OS SALÁRIOS DO ZODÍACO

Quanto ganha um cavaleiro?

Eles estão imbuídos em lutar por paz, justiça e amor. Sua cosmo-energia é capaz de dividir o chão e rasgar as estrelas. Cada combatente passou por um longo e rigoroso treinamento, pelo aprendizado das técnicas de combate e pelos princípios de justiça. Todos servem a um deus, assim como dispõem de armaduras sagradas oriundas de suas vigilantes constelações.

Todavia... o que mantém esses sacerdotes? Apenas a abnegação e amor as galáticas armaduras que são vestidas? De que forma guerreiros de poderes sobrehumanos se mantêm?

Pois foi o que nos dispomos a descobrir: qual é o salário dos Cavaleiros do Zodíaco? Será que a distribuição de renda é tão justa quanto aquilo pelo qual os cavaleiros supostamente lutam? Estariam os deuses remunerando bem seus guardiões?

As 12 casas da moeda.

Os Cavaleiros de Ouro possuem salários compatíveis com o material de suas armaduras. Para Saori Kido, a deusa Atena, “os nobres guerreiros precisam de um padrão de vida à altura da condição de ‘mais poderosos’. Não posso dar a eles os mesmos vencimentos dos Cavaleiros de Prata e Bronze”.

A prática de Atena não é vista com bons olhos pelos outros deuses. Julian Solo, o Poseidon, diz “pagar o ideal aos meus Generais-Marinas. Não preciso superfaturar o Olimpo somente por conta do que meus guerreiros significam para mim. Só acho que o respeito e lealdade mútuos entre funcionário e Santuário já valem muito.

Situação curiosa é vivida em Asgard por Hilda de Polaris, também adepta da prática de puxar a folha de pagamento dos cavaleiros para baixo. Segundo ela, os salários do Santuário podem ser prejudiciais ao seu trato com os Guerreiros-Deuses. “No meu caso, não é bom nem que se divulgue quanto ganham os outros cavaleiros. Porque senão todos os meus Guerreiros-Deuses vão começar a me pedir aumento”, diz Hilda. A exceção é feita a Ziegfried de Doube, o maior salário de Asgard, cujos vencimentos atingem 77 mil euros. Segundo Hilda, “o cargo de cavaleiro envolve confiança e devoção. Teto igual para todos é utopia”. A atitude é vista com desconfiança por outros combatentes, como Alberich de Megrez: “nada justifica que ele ganhe tanto a mais que os outros Guerreiros-Deuses. Por acaso ele trabalha sozinho?”, indaga o guerreiro da estrela Delta. (Em tempo: o salário de Ziegfried equivale a cerca de 744.518,00 coroas suecas ou 617.284,00 coroas norueguesas)

O Inferno é o Paraíso dos juízes.

No mundo dos mortos, os únicos a gozarem de altos vencimentos são Radamantys, Aiacos e Minos, os Juízes do Inferno. “Pertencer ao Judiciário já é rentável na Terra. Imagine, então, no Inferno”, diz Hades. O senhor do mundo dos mortos é taxativo: “salários altos, no Inferno ou nos Elíseos, só para os juízes. Já pensou se todos os meus espectros tivessem altos proventos?”, afirma o Imperador das Trevas.

Ranking dos vinte maiores salários dos cavaleiros (em euros):

Cavaleiro Constelação Armadura Deus Salário (em euros)

Dohko Libra Ouro Atena 720.000,00

Mu Áries Ouro Atena 680.000,00

Shaka Virgem Ouro Atena 600.000,00

Aiolos Sagitário Ouro Atena 560.000,00

Radamanthys Wyvern Sapuri Hades 550.000,00

Aiacos Garuda Sapuri Hades 520.000,00

Minos Griffon Sapuri Hades 520.000,00

Saga Gêmeos Ouro Atena 500.000,00

Aiolia Leão Ouro Atena 440.000,00

Camus Aquário Ouro Atena 400.000,00

Shura Capricórnio Ouro Atena 320.000,00

Aldebaran Touro Ouro Atena 280.000,00

Milo Escorpião Ouro Atena 260.000,00

Afrodite Peixes Ouro Atena 200.000,00

Orfeu Lira Prata Atena 150.000,00

Albion Cefeu Prata Atena 150.000,00

M. da Morte Câncer Ouro Atena 120.000,00

Algol Perseu Prata Atena 100.000,00

Sorento Sirene Escama Poseidon 80.000,00

Ziegfried Doube Robe Divina Odin 77.000,00

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 10/03/2010
Reeditado em 12/03/2010
Código do texto: T2130636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.