PERI, O GATO MEDROSO

Peri, o gato pateta não sabia se equilibrar no telhado...

Tinha medo de não cair em pé...

Ele até que tentava subir pelas escadas, mas quando tinha que pular para o alto parava...

Os demais gatinhos da ninhada miavam chamando-o, mas não havia o que o fizesse saltar...

Os gatos quase sempre caem em pé, porque tem um mecanismo interno que permite se movimentar bem rápido, girar o corpo e se equilibrar em frações de segundo...

O Peri devia ter algum problema...

Quem sabe uma labirintite?

Como o Peri era um gato de rua e ninguém irá levá-lo a um veterinário, ele tem que conviver com isso...

Não poderia ver o mundo lá do alto, miar para a Lua, namorar no telhado...

Procurava não provocar ninguém, nenhum cachorro, porque não conseguiria escapar... Sentia-se, às vezes, triste, mas se lambuzava com a tigela de leite que o dono do mercado, lhe dava...

Depois ele dormia e sonhava que saltava por todos os mais altos edifícios do mundo...

----------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 01/05/2008
Reeditado em 02/05/2008
Código do texto: T970572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.