Tandy, o cãozinho sapeca

Para agradar sua filha Larissa, carinhosamente chamada de Lari, os pais decidem adquirir um cachorro de raça pequena, escolhem um da raça Bacê.

Lari deu o nome de Tandy ao cachorrinho. Que enquanto pequeno, como acontece com a maioria dos filhotes, gostava muito de destruir tudo que encontrava pela frente, sapatos, chinelos, sofá e roupas.

Certa vez, Lari recebeu a visita de sua amiginha Rafaela, que ao entrar na casa, tirou seus chinelinhos novos, que tinha acabado de ganhar de sua avó. Quando retornaram, só tinha restado pedaços dos chinelos novos e Rafaela saiu aos prantos. Os pais de Lari se comoveram e compraram um novo par de chinelos para a menina.

Tandy foi crescendo e se transformou no xodó da família, principalmente de Lari, que em diversas ocasiões, acorda com o cachorrinho deitado e dormindo em sua cama. Tandy inclusive ronca bem alto quando dorme.

Se alguém mexer ou ameaçar a bater na Lari, o Tandy a defende e avança na pessoa. Mas nunca chegou a machucar ninguém.

O que Tandy gosta muito de fazer, é observar alguém que está comendo, ele senta na sua frente e só sai depois de conseguir um pouco de comida. Mas não senta como os outros cães, ergue todo o corpo, como se fosse uma pessoa sentada.

Quando a família chega em casa, Tandy se esbalda em alegria, corre de um lado para outro, emite sons como se soubesse falar e queira contar algo.

Sempre está alegre e pronto para brincar.

Valmor Drechsler
Enviado por Valmor Drechsler em 14/04/2008
Código do texto: T945504