Humanoliros...(Capítulo 1)

Em um planeta chamado Emoções, existia um reino muito diferente da Terra: um lugar todo colorido, com cheiro de frutas, rios de águas coloridas e gramados verdes, vermelhos, amarelos, laranjas e azuis. As casas eram feitas por bichos-da-seda e pintadas com o pólen das flores, que eram diversas em tamanhos, cores e aromas. As pessoas eram bem diferentes das da Terra; algumas tinham um olho só, outras voavam e outras ainda eram coloridas. Além disso, não usavam roupas; o coco e o xixi eram guardados numa caixinha na barriga de cada um, e todos viviam em harmonia.

Existia uma família chamada Daluz. Todos eram amarelos, com um olho só. A mãe era Dona Ticke Ticke, casada com o Senhor Vermelhinho, e tinham três filhos: o Dengoso, a Raivinha e a Tagarela. Eles estudavam em uma escola chamada Sabereis, um lugar onde não havia bullying. Ninguém podia falar alto, pois a diretora da escola tinha olhos de águia e ouvidos de morcego. Ela tinha dois metros de altura e era a única que era colorida; a maioria dos humanoliros que viviam lá tinha 1,55 de altura, então ela se destacava entre eles.

Continua...

Veronica R Cardoso
Enviado por Veronica R Cardoso em 19/03/2024
Código do texto: T8023086
Classificação de conteúdo: seguro