O POTRINHO FELIZ

Certa manhã, um cavalo chamado Salão que estava pastando tranquilamente com seu filhinho, um potrinho animado que adorava correr pelos campos atrás das borboletas. Eles estavam ao lado de um riacho de águas cristalinas, embaixo de um pé de laranjeiras. O potrinho, cansado de tanto correr, deitou e adormeceu.

Enquanto dormia, o potrinho teve um sonho assustador. Ele sonhou que seu amado pai, o cavalo Salão, estava sendo atacado por um enorme leão. Desesperado, o potrinho chorava muito, temendo pela segurança de seu pai. Porém, algo inesperado aconteceu.

Uma flor de laranjeiras caiu suavemente sobre a cabeça do potrinho, fazendo-o despertar do pesadelo. Ao abrir os olhos, ele sentiu uma imensa alegria ao ver seu pai ao seu lado, são e salvo. Sem hesitar, o potrinho expressou todo o seu amor pelo cavalo Salão, dizendo "pai, eu te amo".

Em resposta, o cavalo Salão deu um carinhoso beijo no potrinho, transmitindo todo o amor e proteção que sentia por ele. O potrinho, agora cheio de felicidade e gratidão, saiu a galope pelos campos, em busca de mais aventuras e borboletas para perseguir.

Enquanto observava o potrinho se divertindo, o cavalo Salão sorriu e exclamou: "Eita, potrinho feliz!". A cena era um verdadeiro retrato de amor, alegria e união entre pai e filho.

Ednaldo Luz
Enviado por Ednaldo Luz em 29/02/2024
Código do texto: T8010093
Classificação de conteúdo: seguro