A Visão Além dos Olhos de Norberto

Numa pequena cidade, vive Norberto, um garoto talentoso de 12 anos. Certo dia, um acidente roubou-lhe a visão, transformando sua vida de maneira inesperada. Mudando profundamente sua forma de se relacionar com o mundo e as pessoas - a partir daquele momento não poderia mais ver o rosto de sua amada mãe, poder ver na tela da televisão o game de tiro em primeira pessoa que gostava de jogar.

No entanto, ele era uma pessoa diferente; abraçava a vida com uma perspectiva especial. Diante da escuridão, do mundo sem imagens geradas pela visão, Norberto aprendeu os conselhos de seu pai para continuar a vida: "ame seu destino como ele é. Pois quando abraçamos o destino com carinho, percebemos que a vida é como uma grande orquestra, e nós podemos escolher as notas que queremos tocar. Aceita quem você é filho, a condição de seu corpo, o que a vida pode te dar e terá um belo futuro".

Depois de muito pensar sobre os conselhos do pai, o menino internalizou a ideia de aceitar e abraçar totalmente tudo o que aconteceu e aconteceria em sua vida, incluindo os acontecimentos dolorosos e desafiadores. Ele entendeu que tudo que viveu era parte integrante do curso inevitável do destino.

Em vez de resistir lamentar por sua deficiência física ou se pensar excessivamente sobre suas limitações, resolveu usar seu talentos para viver da melhor forma possível. Ele decidiu aceitar o que vivia com coragem e curiosidade. Adaptou-se ao novo mundo sensorial, explorando com as mãos e ouvidos tudo ao seu redor.

Norberto encontrou apoio em amigos e familiares, mas foi sua atitude de aceitação que o destacava. Ele não se deixava abater pela tristeza; em vez disso, transformava desafios em oportunidades. Aprendeu a tocar música e desenvolveu muito talento na guitarra ao tocar músicas dos Titãs e dos Engenheiros do Hawaii. Também aperfeiçoou o tato e descobriu uma paixão por criar e contar histórias.

Um dia, a cidade organizou um evento para homenagear Norberto. A surpresa estava nas mãos talentosas dele, que, usando a música e suas narrativas, encantou a todos. As pessoas ficaram emocionadas ao perceberem que Norberto, embora sem visão, via o mundo de maneira única e inspiradora. Ele tocou uma canção do Led Zeppelin que deixou todos maravilhados.

Sua história surpreendente revela que a escuridão não impede as pessoas de brilharem, viverem bem. Aceitar a realidade com amor e determinação pode transformar até mesmo os desafios mais difíceis em oportunidades de crescimento. Norberto descobriu um poder incrível dentro de si: mesmo diante das adversidades, a aceitação e a busca por soluções podem abrir portas surpreendentes, transformando desafios em fontes de alegria e aprendizado.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 17/11/2023
Reeditado em 17/11/2023
Código do texto: T7933762
Classificação de conteúdo: seguro