Breno e o Problema da Mentira

Breno era um garoto inteligente e adorava inventar histórias mirabolantes para impressionar seus pais. Ele contava sobre viagens intergalácticas e aventuras incríveis na escola. Mas um dia, suas mentiras começaram a se complicar.

Ao inventar que tinha um animal de estimação exótico criado na casa do amigo Caio, Breno se viu envolvido em uma teia de mentiras. Seus pais, ansiosos para conhecerem o suposto bicho, começaram a desconfiar. Breno, então, percebeu que a confiança deles estava abalada.

Conforme as histórias inventadas cresciam, o peso da mentira também aumentava. Breno começou a se sentir solitário e incompreendido. Foi quando, ao tentar corrigir uma mentira, seus pais o incentivaram a ser honesto.

Em uma dessas mentiras, um dia, em sua escola, ele mentiu para professora afirmando que estava se sentindo mal. Em casa, seus pais, Robson e Cleusa, investigando o acontecido perceberam que mais uma vez seu filho faltava com a verdade.

Ao confessar, o garoto descobriu que seus pais valorizavam mais a sinceridade do que qualquer história fantástica. Ele aprendeu que a verdade é mais preciosa que qualquer invenção, e sua relação com a família se fortaleceu.

A partir desse dia, Breno decidiu ser honesto e descobriu que a verdade podia ser tão emocionante quanto suas fantasias. E assim, ele viveu muitas aventuras reais, construindo uma história verdadeira e cheia de aprendizados.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 09/11/2023
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T7928292
Classificação de conteúdo: seguro