A JOANINHA JUJUBA

Era uma vez uma pequena joaninha chamada Jujuba, que vivia em um jardim cheio de flores coloridas. Jujuba era muito curiosa e gostava de explorar o jardim em busca de novas aventuras.

Um dia, enquanto voava ao redor do jardim, Jujuba notou uma flor estranha que nunca tinha visto antes. Curiosa, ela decidiu pousar na flor para investigar.

Assim que pousou, Jujuba caiu em uma armadilha feita por uma aranha malvada. A aranha pretendia comer Jujuba como um lanche delicioso!

Mas Jujuba era astuta e pensava em um plano para escapar. Ela fingiu estar doente e pediu que a aranha fosse buscar um pouco de mel para curá-la. A aranha foi presa e saiu para buscar o mel.

Enquanto a aranha estava fora, Jujuba encontrou uma maneira de escapar da armadilha. Ela bateu as asas com força e voou para longe da flor.

Quando a aranha voltou com o mel, ficou furiosa ao ver que Jujuba tinha escapado. Mas Jujuba não estava mais lá para se preocupar, pois ela estava voando para casa em segurança.

A partir desse dia, Jujuba aprendeu a ser mais cuidadosa em suas aventuras, mas nunca perdeu sua curiosidade e amor pela exploração. E ela sempre se lembrava de ser astuta e pensar rápido em momentos difíceis, como quando escapou da armadilha da aranha.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 21/03/2023
Código do texto: T7745715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.