A ABELHA ZIZI

Era uma vez uma pequena abelha chamada Zizi, que morava em uma cidade colmeia com sua família e amigos. Zizi era muito curiosa e gostava de explorar as flores ao redor da colmeia para encontrar o néctar mais doce.

Um dia, enquanto voava por um bairro de Girassóis, Zizi se perdeu e não conseguiu encontrar o caminho de volta para casa. Ela começou a ficar assustada, pois a noite estava chegando e ela não queria ficar sozinha lá fora.

De repente, Zizi avistou uma Guarda Municipal, uma borboleta fardada de azul marinho voando perto dela. A Guarda Municipal viu que Zizi estava perdida e então se dispôs a ajudar a abelhinha a encontrar o caminho de volta para casa. Zizi ficou muito feliz e seguiu a borboleta de perto.

Enquanto voavam juntas, a borboleta mostrou a Zizi as flores mais bonitas e cheirosas que ela já tinha visto. Zizi ficou encantada com a beleza do lugar e agradeceu à Guarda Municipal por ajudá-la a descobrir um novo mundo.

Finalmente, a borboleta levou Zizi de volta para sua casa. Zizi ficou muito grata por ter feito uma nova amiga e prometeu sempre lembrar da lição que aprendeu com a guarda Municipal: que, mesmo quando estamos perdidos, sempre há alguém fardado disposto a nos ajudar e que as aventuras podem estar esperando por nós em lugares inesperados.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 21/03/2023
Código do texto: T7745709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.