O REFORMADINHO ENZO (EP 15) APRENDENDO À PEDALAR

O reformadinho Enzo e seus pais não costumam perder o culto aos domingos.

É sempre uma alegria encontrar os irmãos em Cristo para louvar o Santo Nome de Deus e no final, aquele bate papo agradável que faz com que a igreja demore a esvaziar-se.

E o reformadinho gosta muito desse momento de descontração com seus amiguinhos até o momento em que os pais os chamam para voltarem aos seus lares.

Certo domingo, Enzo voltou pra casa pensativo e naquela noite o pastor Márcio havia pregado sobre a predestinação.

Vendo aquele ar de preocupação do menino, seu pai perguntou o que estava o incomodando.

"Sabe o que é pai! O pastor Márcio falou no culto que já fomos escolhidos para sermos salvos antes de nascermos; então não precisamos fazer mais nada?"

Seu pai então disse-lhe:

"Lembra quando comprei a sua bicicleta e te levei num lugar tranquilo para te ensinar a equilibrar-se nela?"

"Lembro sim!" Respondeu o menino.

O pai então continuou.

"Acreditando que seria bom pra você pilotar bicicleta, eu o incentivei a querer aprender. O meu auxílio no começo te segurando e o seu desejo de aprender e dedicação para equilibrar-se sobre a bicicleta, fez você adquirir confiança e ser esse bom piloto que você é hoje. Mas, se você fizer algo diferente do que eu te ensinei para ser um bom piloto de bicicleta e resolver empinar a bike, por exemplo, e isso te levar a cair, você será responsável por seus atos e, mesmo eu aceitando as suas desculpas por ter feito algo tão perigoso, você sofrerá as consequências da sua queda.

Assim é Deus em nossa vida. ELE nos escolhe, nos ensina, nos capacita e se formos desobedientes e nos arrependermos, Ele nos perdoa, mas nos responsabiliza pelos nossos erros."

Satisfeito com a explicação de seu pai, o reformadinho Enzo fala em tom de brincadeira:

"Ouvindo tudo isso, eu posso garantir que ontem foi a última vez que eu tentei empinar a minha bike!"

Também em tom de brincadeira o pai responde:

"Com esse pensamento você diminui a chance de eu te dar uma surra!"

E todos riram descontraídos ao final daquela agradável noite.

Efésios 1:4

"Assim como nos escolheu, Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele"

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 28/08/2021
Reeditado em 16/11/2021
Código do texto: T7330429
Classificação de conteúdo: seguro