O REFORMADINHO ENZO (EP 13) O CULTO DAS CRIANÇAS

No começo desse ano, após passarem por um ano muito desgastante mas também muito produtivo, o conselho da igreja onde o reformadinho Enzo e seus pais são membros, programou uma semana de orações.

Uma semana dedicada a agradecer à Deus pelo ano que passou e para pedir as bênçãos do Senhor pelo ano que se inicia.

Cada dia da semana, um grupo diferente ficou responsável para conduzir as orações.

Grupo de senhoras, grupo de louvor, grupo de jovens, grupo dos homens e, o que não poderia faltar, o grupo das crianças.

O quarto dia ficou a cargo das crianças conduzirem os trabalhos.

Cada criança tinha uma função específica nesse culto.

Uma menina conduziu as apresentações.

Algumas crianças leram poesias cristãs, outras leram trechos da Bíblia, cantaram hinos...

O reformadinho Enzo, que é o maior da turma, recebeu a missão de "pregar a Palavra!"

Então ele escolheu um determinado trecho da Bíblia que continha uns três versículos e anotou em uma folha algumas observações.

Para não fazer feio, ele treinou algumas vezes sua apresentação com seus pais.

No dia do culto, cada criança fez a sua parte e para finalizar, o reformadinho Enzo expôs, por uns três minutos, o trecho das Sagradas Escrituras que ele havia preparado.

Quando o culto foi encerrado, os irmãos da igreja foram cumprimentar as crianças pelo belo trabalho realizado para o a Glória de Deus!

Ao cumprimentar o reformadinho pela apresentação, sua mãe o perguntou se ele ficou nervoso pois aparentava bastante tranquilidade no momento que expôs a Palavra de Deus.

Então Enzo respondeu:

"Tranquilidade! Foram os três minutos mais demorados da minha vida!

Eu fiquei até com tontura! Quase desmaiei de nervoso!"

Todos que estavam próximos deles, riram da resposta do reformadinho e após ouvir conselhos e incentivos para continuar louvando à Deus com seus dons que estão aflorando, ele voltou a ser criança, correndo pelos corredores da igreja com seus amiguinhos.

Aquela noite, sem dúvidas, foi uma noite abençoada!

Provérbios 20:11

Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.