OUVIDOS DO CORAÇÃO

Havia um menino muito bonito, sua mãe sempre lhe dizia ao sair para escola: -- Filho tu és a criança mais linda do mundo para mim.

Mostrava seu reflexo no espelho beijava seu rosto risonho e o levava saltitante para encontrar os amiguinhos. Sorrindo sempre cumprimentava o rapaz que segurava o portão para os alunos entrarem, a senhora que ajudava a manter limpas as salas de aulas um bom dia especial. Um sorriso com carinho no olhar. Aos colegas vários sorrisos mesmo que não o estivessem escutando sorria com gestos e brincadeiras. Aos professores um bom dia com grande entusiasmo e mais alegria, afinal eram eles que lhe ensinariam a enfrentar um mundão quando ficasse mais velho.

Naquele dia a professora trouxe com ela um novo amiguinho, de cabeça baixa olhos no chão sem o sorriso nos lábios. Apresentou aos colegas dizendo seu nome, mas ele nem olhou para a classe. Mariano esse é o nome do menino bonito para sua mãe, logo se dispôs a enturmá-lo convidava-o a brincar a levantar os olhos do chão, apresentou a bola a um pátio onde poderiam jogar correr ou ficarem quietos vendo os outros divertirem-se. O menino continuava calado, Mariano não desistiu todo dia procurava pelo outro querendo conversa todo simpático. Então quando finalmente o menino resolveu olhar para Mariano levou um grande susto disse que ele era muito estranho. Mariano ainda sorrindo confiante de todos os elogios que a mãe fazia antes de ir para escola quis saber. --- Estranho como? Minha mãe disse que sou bonito.

--- Bonito? Como tu podes ser bonito se é diferente de todos daqui. --- Mariano ficou triste não entendia como podia ser diferente e sua mãe nunca falou nada. O menino começou a rir, riu tanto que Mariano todo sem jeito olhava para os lados, para baixo querendo um lugar para se esconder. Queria saber o que tinha de diferente nele que não percebeu. --- Olha só como tu és? Tem dois olhos, um nariz e uma boca e não tem orelha... – dizendo isso começou a rir, Mariano foi encostando-se a uma parede encolhido com vergonha e nem sabia do que. – Cadê tuas pernas os braços... – Foi falando e Mariano foi percebendo como era realmente.

Naquele dia soube o que era tristeza, ninguém conseguiu fazê-lo dizer o que aconteceu, só queria ir para casa deitar na cama e ficar escondidinho debaixo das cobertas.

A mãe preocupada querendo saber do acontecido e ninguém sabia dizer, quando decidiu não ir mais para escola a mãe realmente ficou em pânico. Querendo saber quem havia maltrato seu filho tão bonito amado e querido por todos que o conheciam. Mariano achou que a mãe não merecia ficar triste por sua causa, depois de muita insistência contou com a voz murcha o que o amiguinho lhe disse: -- Não sou igual aos outros, mãe. Não tenho orelhas nem pé nem mãos! E o que mais eu não tenho?

A mãe entendeu, olhou bem dentro dos olhos do seu menino mais lindo do mundo e disse: -- Não tem pernas e nem braços, mas tem imaginação e com ela tu crias o que quiseres. Tens um rosto lindo que encantam com teus olhos e teu sorriso, tu consegues falar e fala coisas que deixam as pessoas felizes.

--- Mas eu não tenho orelhas isso quer dizer que não posso ouvir.

--- Tem certeza? Como estamos conversando agora? --- então Mariano sorriu escutando sua mãe dizer que seus ouvidos eram seu coração tão bom educado com os amigos as pessoas em volta. Não era diferente de ninguém simplesmente especial, as pessoas precisam ser respeitadas amadas e valorizadas no que fazem sejam elas do jeito que forem.

Mariano pediu um espelho para sua mãe e descobriu que na verdade ele era só uma cabeça feita de pano com dois olhos um nariz e uma boca grande...

RÔCRÔNISTA
Enviado por RÔCRÔNISTA em 23/03/2017
Reeditado em 01/04/2017
Código do texto: T5949724
Classificação de conteúdo: seguro