Não era amizade

Gustavo um menino de pele escura de classe baixa, que morava com sua mãe e seus dois irmãos, numa casa humilde na periferia de São Paulo.

Aos domingos ele sempre fazia a mesma coisa, ia pra zona sul, brincar com seu amigo Bernardo.Suas brincadeiras incluía jogar bola, pique esconde, amarelinha, queimada...

Foi em uma brincadeira de pique esconde, que Gustavo acabou percebendo como Bernardo realmente era, ou não era, ( seu amigo).

Gustavo havia chegado na zona sul para brincar como todos os dias, Bernardo ja o estava esperando descalço:

-Bernardo! Vamos brincar de pique esconde? - Pergunto aos pulos todo animado.

- pode ser... Respondeu desanimado - mas não posso brincar muito meus pais logo vão chegar.

-Certo!

Eles brincaram durante muito tempo, o que fez Bernardo esquece da volta dos pais. Já no final da tarde os pais de Bernardo chegaram:

- Bernardo! O que faz ai junto com esse negrinho?

- Nada mamãe, eu estava dizendo para ele que não brinco com "gente" como ele.

- Certo, então entre logo, antes que você pegue algo contagioso.

- Ta bom mamãe.

Eles entraram deixando um Gustavo aos prantos para trás.Na mesma hora ele saiu correndo de volta para casa.

Sua mãe ao ver seu estado, foi logo o abraçando e perguntando:

- O que ouve, meu filho?

- Mamãe porque eu tinha que nascer logo preto? - Disse em meio as lágrimas.

- Olha meu filho, você nasceu assim porque Deus quis, nunca se envergonhe da sua cor ou situação financeira, quem deve se envergonha é quem acha você menos importante ou pior que ele so por ter uma cor diferente...

Anna Sillva
Enviado por Anna Sillva em 19/10/2016
Código do texto: T5796464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.