Contra a Poluição

Era uma vez uma linda menina chamada Lili. Ela amava as flores, e cuidava muito bem de seu jardim. Em todos os momentos tirava um tempinho, só para regar as flores. Tinha diversas flores, umas com cores parecidas e outras não. A flor que ela mais gostava era a rosa. Rosa linda, rosa elegante!

Certo dia, Lili, estava cuidando dos girassóis, quando de repente, toca a campainha e ela foi atender. Ela disse: “Oi, quem é você?”. O rapaz lhe responde: “Eu vou tirar seu jardim de você!”. Ela o lhe responde inconformada: “Como assim tirar meu lindo jardim?”. Você está ocupando o espaço, onde iria ficar nossa fábrica de petróleo!”. Ela o responde com coragem: “ Você não irá destruir o meu lindo jardim, por uma fábrica poluente!”. Ele responde irritado: “ A Senhorita já passou dos limites, vamos construir a fábrica, então saia do caminho, porque a escavadeira quer passar!”. Ela lhe responde francamente: Eu não vou deixar passar por cima das minhas plantas, árvores e flores!”.

Então, Lili foi pedir justiça, porque ela não aceitava perder seu jardim, pois essa fábrica iria poluir o ambiente. No dia seguinte, ela, fez um protesto com o pessoal que defendia o meio ambiente. Conseguiram a vitória que eles queriam, e foi assim que seu jardim cresceu e sobreviveu há vários anos. Fim.

Moral da História: Não polua o meio ambiente, cuide do planeta terra!

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 17/10/2016
Código do texto: T5794644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.