A Boneca de Madeira

Era uma vez, uma menina chamada Mel. Ela tinha olhos verdes e cabelos loiros. No dia do seu aniversário de oito anos, ganhou uma boneca de madeira de seu pai. Seu querido pai morreu dois anos depois que foi a Itália. Quando ela fez dez anos, lembrou-se do presente.

Ela guardou com muito carinho a sua boneca de madeira. Ela brincava todo dia com sua bonequinha, até que sua avó a chamou: “Minha querida neta, venha almoçar!”. Então Mel (Melissa), foi almoçar. Depois foi escovar os dentes e foi brincar novamente com sua boneca. Sua mãe Angela, fez uma surpresa para Mel. Comprou uma boneca nova e bonita, para sua querida filha brincar. Então sua mãe telefonou: “Alô, filha aqui é a mamãe, eu tenho uma surpresa muito especial para você!”. Ela ficou muito feliz em receber uma notícia boa, porque ultimamente Mel só recebia notícias ruins. Sua mãe chegou e gritou: “SURPRESA!”. Mel ficou muito contente com a surpresa, ela tinha uma nova boneca. Ela colocou o nome da nova boneca de Princesinha.

Alguns tempos depois, Mel só queria brincar com sua boneca nova. E então a sua pequenina boneca de madeira, já estava cheia de poeira e abandonada em uma estante. Mel então se lembrou de sua boneca abandonada na estante.

E assim Mel voltou a brincar com sua boneca predileta, e também brincava com a boneca que sua mãe lhe deu. Fim.

Moral da História: Não abandone as coisas que tem valores preciosos no seu coração, simplesmente porque surgiram outras novas.

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 15/10/2016
Reeditado em 31/08/2022
Código do texto: T5792337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.