Criança tem que ser criança

Havia uma pequena menina que se chamava Lia, ela era muito esperta, meiga e sensível. Um dia sua mãe Eliza disse a ela: “Filha porque você não vai brincar lá fora? Aproveite que está com neve no quintal.”. Lia lhe respondeu: ‘ Não quero ir, prefiro ler livros!”. Ela ficou lendo livros a noite inteira e sua mãe fica preocupada e fala para o marido: “ Querido, estou aflita com nossa filha. Ela está sem comer nada, a Lia está sem falar com ninguém, só quer saber de livros e estudar!”. Seu marido calmamente a responde: “ Não se preocupe, porque estudar é bom e ela está muito entusiasmada a estudar e ler livros. Ela até fez uma redação ótima para professora dela ontem.”. Eliza, ficou feliz com o desempenho da filha na escola, mas ficava preocupada, por que Lia não queria conversar com ninguém. Ela era só uma menina de 9 anos, e não tinha amigos, só amigos imaginários!

Em um certo dia, Lia foi para escola, e teria uma festa do Dia do Amigo. Ela não queria ir a festa, só queria saber de estudo. Ela chegou a casa e nem disse oi a sua mãe. Lia ficou no quarto trancada, lendo o livro que seu pai comprou. O nome do livro era “Matemática Avançada”. Sua mãe bateu na porta do quarto de sua filha e disse: “ Filha vamos conversar!”. Lia lhe responde; “ Mãe, você está interrompendo minha leitura!”. Sua mãe lhe diz: “ Filha é sério, vamos conversar, depois você termina sua literatura.”. Lia destrancou a porta e foi conversar com sua mãe. Eliza (sua mãe), disse assim a ela: “ Bom filha, você precisa brincar aproveitar sua infância!”. Lia responde a mãe: “ Eu não gosto de ser criança, quero ser adulta!”. A mãe responde: “ Criança pode estudar, mais também tem que brincar e se divertir, tem que aproveitar ser criança.”.

Depois de duas semanas, Lia começou a brincar e ser responsável. Ela não deixava de estudar, e depois de tudo que sua mãe falou, ela virou uma criança normal novamente. Fim.

Moral da História: Não deixe de brincar, estude mais brinque e se divertida. Aproveite a infância por na adolescência e quando virarmos adultos tudo vai mudar!

Laísa Gabi
Enviado por Laísa Gabi em 14/10/2016
Reeditado em 31/08/2022
Código do texto: T5791570
Classificação de conteúdo: seguro