Eleição na floresta,corram

Na floresta todos os bichos correndo e o bicho preguiça só observando. E só de olhar já se cansava.

Seu Tatu todo tatuado com papéis nas mãos corria muito para distribuí-los com seu melhor sorriso.

O leão com cara de leal, também procurava seu melhor sorriso e distribuía seus papéis com cara amigável.

O dragão com ar de amigão não cospe mais fogo, agora cospe elogios e atrai olhares arregalados.

A girafa passa toda cheia de colar, com brincos brilhantes toda falante curvando-se para falar com a bicharada por menor que fosse. Até a Joaninha que nunca tinha visto o olhar dela de perto se sentiu privilegiada.

O elefante com seu olhar arrogante tenta pisar nos adversários, destrói os comícios dos outros e promete construir nova floresta.

O jacaré prefere não prometer nada, corre muito e entrega papéis pedindo votos sem se comprometer.

O lobo passa com um autofalante dizendo:

_Farei tudo que os outros farão e muito mais, vote certo. Lobo guará para prefeito

A bicharada correu atrás para apoia-lo.

O macaco queria também se eleger, mas estava difícil competir e pediu apoio a preguiça que era boa observadora mesmo quase não saindo do lugar.

A preguiça era meio lenta e para ajudar o macaco então, pediu que ele saísse com ela nas costas, pois usaria sua máquina fotográfica para tirar sua foto com os eleitores e eles iriam ficar satisfeitos. Principalmente se você tirar foto com a criançada da floresta. O macaco tirou muitas fotos abraçado com a bicharada e espalhou pela floresta.

Foi um falatório geral, o macaco estava roubando muitos votos e era preciso tomar cuidado com o macaco.

Finalmente chega o dia da eleição e todos os candidatos estavam nervosos, porém continuaram simpáticos.

A dona coruja colocou seus óculos e começou a contar os votos, urna por urna e ao terminar pega o microfone e para surpresa de muitos e desespero de outros ouve empate entre o macaco e o lobo guara.

Preparam-se para o segundo turno e a maioria dos perdedores apoiaram o macaco que provavelmente seria o vencedor.

O macaco se acomodou no segundo turno enquanto o lobo guará sai prometendo tudo e mais um pouco.

O lobo guará acaba ganhando e todos esqueceram as promessas que ele tinha feito e a floresta continua a mesma.

O lobo guará já não é o mesmo vive no luxo e a bicharada vivem no lixo porque a floresta foi esquecida.

A girafa nunca mais se curvou pra ninguém e saiu da floresta para morar em Nova York.

E a preguiça continuou a observando e vendo o desleixo da nova administração e se preparando para derrotar a todos na próxima eleição.

Mas para surpresa da preguiça ouve um impeachment e o lobo teve que sair e a preguiça foi eleita como a nova prefeita.

A preguiça ficou muito feliz e revolveu por ordem na floresta, arregaçou as mangas e não teve preguiça que o segurasse.

Mudou tudo e a floresta se organizou e tornou-se um belo lugar para viver. Ao terminar seu mandato houve nova eleição e o lobo guará ganha novamente. E a floresta que todos estavam encantados começa a se desencantar aos poucos e a bicharada já não se importava mais com a floresta.

O lobo guará continuou se importando com seu bolso e comprou até um jaguar e não morava mais na floresta, mudou-se para cidade.

O tatu tatuado já tinha tirado seu sorriso da cara há muito tempo, o leão voltou a ter cara de mal, o dragão voltou a cuspir fogo, a girafa mudou-se, o elefante continuou grosseirão, o jacaré como sempre não está nem aí pra nada, o lobo continuou com sua campanha para a próxima eleição, o macaco e a preguiça não são mais amigos depois que a preguiça virou prefeita.

Todos voltaram a ser o que eram antes, agora não precisavam mais fingir. Porém logo começaria tudo de novo. Sorrisos, gentilezas, amizade e correria e a falsidade voltaria a tomar conta da floresta. Está chegando a hora de correr muito. Correr para mudar a cara e entregar nossos papéis.

Enquanto não chega nova eleição o lobo sorri todo feliz e logo irá para nova York morar em uma mansão com a dona Girafa que a espera ansiosa.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 19/09/2016
Reeditado em 20/09/2016
Código do texto: T5765769
Classificação de conteúdo: seguro