Os netos dos três porquinhos

Os porquinhos e o lobo sentados na varanda lembravam estórias do passado.

Beiconzito, Bistequinha , Farofinha e Torresminho contavam as aventuras dos avós para Bombonito o neto do famoso lobo mal .

_ sabemos que nossos avós são os porquinhos mais famosos da estória e que seu avô era o lobo mal que vivia soprando as casas dos nossos avós.

Que triste, disse Bombonito, envergonhado pela atitude cruel de seu avô.

No passado nossos avós eram inimigos hoje somos amigos disse Beiconzito.

Então resolveram tirar uma self para mandar para a estória dos avós no passado.

Conseguiram mandar a foto para a estória dos avós e no meio daquela confusão, as casa caindo os porquinhos correndo com medo do lobo, cai uma foto de seus netos. A correria acabou e ficaram apreciando a foto.

Os avós dos porquinhos falaram:

_ Nossa que mundo moderno nossos netos vivem, conseguem capturar imagens e ainda serem amigos do lobo.

O lobo mal humorado como sempre disse:

_ O futuro fez meu neto um bobão, onde já se viu lobo ser amigo de porquinhos deliciosos?

E começou a correr de novo atrás dos porquinhos que conseguiram fugir para a casa do irmão mais velho que era de tijolos.

Enquanto isso,seus netos se divertiam jogando vídeo game, tirando self, cantando.

Bistequinha queria mandar outra foto tentando convence-los que o lobo mal não era tão mal como eles pensavam e mandaram outra foto abraçados com Bombonito.

Os três porquinhos ficam encantados com a foto do futuro e o lobo mal quando vê a foto fica mais enfezado ainda e sopra tanto a casa dos porquinhos que consegue derrubar a casa de tijolos que nunca havia conseguido.

O s pobres porquinhos não sabiam mais pra onde correr e resolveram enfrentar o lobo.

_ O que você quer de nós seu lobo malvado? Não aprendeu nada com o futuro, prefere continuar a perturbar a gente ao invés de ser feliz.

_ Você quer que eu fique bobo como meu futuro neto que abraça porquinhos?

_ Não, nós queremos que você aprenda com eles que ter amigos é muito melhor que ter inimigos. Lembra que você queimou o bumbum na chaminé e saiu gritando feito louco?

_ Nem me lembra, até hoje tenho a marca. Será que nossos futuros netos tem razão? Vamos tentar. Mas vê se passa um perfuminho aí pra eu não sentir esse cheirinho de porquinhos senão eu fico com vontade de devora-los.

_ Eles se encheram de perfume e saíram de mãos dadas com o lobo.

Seus netos foram ler de novo a estória e viu seus avós de mãos dadas com o lobo mal e aplaudiram felizes.

_De hoje em diante ninguém mais vai ler estória de lobo querendo comer porquinhos. Devem ter aprendido que ter amigos é bem melhor que ter inimigos.

E finalmente o lobo mal nunca mais perturbou os porquinhos.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 30/08/2016
Reeditado em 05/01/2019
Código do texto: T5744330
Classificação de conteúdo: seguro