Um Amigo Para Maria

Maria não tinha irmãos, e na sua rua não havia ninguém com quem pudesse brincar.

Então ela vivia em seu quarto brincando com o ursinho Tuim, presente de sua avó.

E a mãe da menina dizia:

_Vai ver o sol! Brinque na areia!

Então Maria ia para baixo da sombra do chorão. Ficava ali sentada, sentindo o vento e olhando os passarinhos.

Ela queria que Tuim criasse vida para que pudessem brincar. As vezes Maria o colocava de pé, mas ele se curvava para o lado e caía.

Começou a andar pelo jardim. Quem sabe encontrava uma lagarta ou outro bichinho, com quem pudesse se divertir.

De repente escutou um resmungo, mas não de onde vinha, nem o que era.

Do outro lado da rua havia uma caixa que por vezes balançava. A menina ficou com medo, mas foi ver o que era.

Com cuidado Maria abriu a caixa, e de dentro pulo um cãozinho branco.

Ele estava assustado e parecia com fome. Certamente alguém sem coração abandonou o coitadinho.

A menina sentiu compaixão por ele, e levou para casa, para que fosse cuidado.

"É estranho cuidar de alguém que não tem nome" pensou Maria. Como o cãozinho lembrava a neve que a menina via nos filmes da televisão, ela decidiu que Neve seria o nome de seu amiguinho.

Agora Maria, Neve e o ursinho Tuim brincavam no quintal. Ninguém se sentia sozinho e nunca abandonariam um ao outro, pois sabiam o valor de uma amizade!