Troca de caudas

A floresta cheirava a inveja, pois todos os bichos tinham inveja da cauda do outro. O macaco queria ter a cauda da raposa, a raposa queria a cauda do elefante, o elefante queria ter a cauda onça, a onça queria a cauda do javali , o javali queria a cauda da girafa e assim por diante, a inveja brotava em todos os olhos a insatisfação era geral.

E de repente o sonho da bicharada de trocar de caudas aconteceu.

A bela fadinha dos animais resolveu atender aos pedidos e trocou as caudas conforme os desejos.

Acordaram todos com as caudas desejadas e ficaram felizes, deslumbrados com suas novas caudas. O macaco todo feliz com aquela cauda felpuda da raposa ficou todo orgulhoso. Aquilo que era cauda, linda felpuda essa cauda sim era digna de um macaco, não aquela cauda fina e comprida. Porém o macaco logo sentiu falta da sua cauda, pois ao pular de galho em galho caiu. A agilidade que tinha com sua cauda fina não pode ter com aquela cauda felpuda. Olhou pra cauda e sentiu falta da sua e desejou a sua de volta.

A raposa passou toda orgulhosa com a cauda do elefante, agora não precisava arrastar aquela cauda felpuda, passava despercebida com sua cauda. Porém ninguém mais a olhava como antes, tornara feia e sentiu falta da sua bela cauda.

Depois passa a onça toda acanhada com a cauda do javali, pois parecia lhe faltar alguma coisa, não tinha calda pra balançar pra lá e pra cá, mal dava pra balançar. Pensava ela, como pude ter inveja da cauda do javali? Ela não ficou bem em mim é ridícula.

O elefante ficou satisfeito com a cauda da onça, pois era bem maior que a sua. Porém logo sentiu falta da sua pequena cauda, aquela outra parecia incomodar quando batia em suas pernas.

O pato ficou com a cauda do rato, o rato com a cauda do galo, o galo com a cauda do cachorro, o cachorro com a cauda do burro, o burro cm a cauda do leão, foi uma troca geral.

O pato não conseguia nadar direito com aquela caudinha fina e estranha e chorou com saudade de seu rabinho.

O rato ficou caindo com aquela cauda maior que ele e começou a rezar para a fada voltar e realizar seu último desejo que era sua cauda de volta.

O galo toda hora assustava-se com aquela cauda estranha, sentiu falta de suas belas penas.

O cachorro começou a se sentir humilhado com aquela cauda de burro, era uma cauda que não sabia transmitir seus sentimentos.

O burro gostou da cauda do leão, estava satisfeito, porém o leão não gostou nada de ver sua cauda no burro.

E foi uma troca geral de caudas, porém todos já estavam insatisfeitos. Queriam encontrar a fadinha para devolver as caudas, mas ela estava bem longe na festa da alegria em Passarolândia na terra dos pássaros.

Lá, juntavam-se todos os pássaros da terra e faziam uma belíssima festa. Os pássaros são os maiores cantores da terra e suas melodias de vozes incansáveis animavam a festa.

A festa demorou dias, e a bicharada já estava triste sentindo falta das suas caudas, quando a fadinha chegou e viu todos os bichos infelizes e devolveu suas caudas. Quando perceberam que já estavam com suas próprias caudas fizeram uma festa. Pularam, gritaram e cantaram alegremente. E nunca mais tiveram inveja da cauda um do outro. A fadinha perguntou se eles teriam algum outro desejo e disseram todos juntos que não. Estavam muito felizes por voltarem a serem perfeitos como eram.

O urubu que não foi convidado pra festa dos pássaros por não saber cantar, estava furioso e mal humorado e passou provocando e dizendo:

_A inveja mata sabia? E caiu duro.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 28/06/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5681731
Classificação de conteúdo: seguro