Vivendo nas alturas

Um lindo beija-flor vivia muito feliz, pousando de flor e flor, e colhendo o néctar mais puro das flores mais exóticas e belas do jardim real.

Todavia, não se contentava com a vida que levava, seu sonho era voar nas mais altas alturas como Ícaro da mitologia grega.

E pensou, vou dar um banquete ao Senhor urubu e ele me ensinará o segredo de voar além das nuvens, bem perto da Divindade. Preparou o jantar com os melhores frutos da terra e mobilizou todos os amigos da floresta para ajudá-lo.

O macaco trouxe-lhe bananas, o pato trouxe-lhe ovos, a abelha o mais fino mel, a vaca mimosa doou leite puríssimo. O rouxinol ofereceu para cantar durante o banquete e até o rei leão se prontificou em cuidar da segurança. Tudo estava impecável e faustoso, verdadeiro conto de fadas.

Mas, a alegria durou pouco, pois alguns metros dali -flor, alguns dia antes um burro cairá morto. E para complicar o vento minuano trazia o forte cheiro de carne apodrecida. Todos entraram em pânico.

O beija-flor tomou dois litros de sumo de maracujá para acalma-lo estava magoado. E na hora prevista o ilustre convidado não chegou, e pensou, deve ser por causa desse cheiro horrível, vou dar um volta para aclarar minhas ideias e frustração.

E saiu voando e questionando sobre o trágico acontecimento. De repente quase teve um ataque cardíaco, ao ver o seu ilustre convidado devorando, com avidez o burro em decomposição. Teve náuseas e imediatamente retornou para casa com forte cefaleia

E pensou “como sou egoísta, levo uma vida tão sublime e nobre e por ter inveja do urubu pelo fato de sempre estar sempre nas alturas, gostaria de ser ele. Mas a partir de agora estarei contente com aquilo que sou e tenho. E assim ele aprendeu uma importante lição.

E muitas vezes nós como esse beija - flor até invejamos a vida que os outros levam, e pensamos que eles têm vidas maravilhosas, mas quando conhecemos os profundamente, quanta decepção, pois nem tudo que reluz é ouro.

E como dizia o poeta:

Quanta gente gostaria

De ter a vida da gente

Sem saber que isso seria

Trocar tristezas somente

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 24/03/2016
Código do texto: T5583784
Classificação de conteúdo: seguro