A PEQUENA LUA SOLITARIA

A PEQUENA LUA SOLITARIA

Era uma vez, numa pequena cidade onde todos eram ligados a tecnologia, uma lua pequena e solitaria, cujo; ninguém apresciava sua beleza.A pobre lua já não era a mesma não brilhava como antes.

Numa certa noite já casada a pobre lua pensou:

- onde estão aqueles que sobre a minha luz juraram amor eterno , os que admiravam o meu brilho, os poetas que me fiseram juras de amor...

A pobre lua já cansada e fraca decidiu que não hiria más nascer.

Escondidinha entre as nuvens, ela viu pela primeira vez a noite chegar sem seu brilho e viu que ninguem sentirá sua falta.

As nuvens vendo a tristeza da sua irmã a perguntaram:

- lua por que não queres mas nacer ?

-irmãs não sou mais nescesaria ! Aquelas grandes luzes ja iluminão a todos.

A lua continuou no seu cantinho observando as ruas quando percebeu um menino chorando em seu quarto e olhando para o céu procurando algo que parecia não encontrar e falava entre soluços:

- mãe por que a lua não naceu hoje ? Ela é tão linda e brilhante.

A criança continuou a chorar foi quando a lua percebeu que não importava se os adultos não a admiravam mais pois só um sorriso infantil a faria brilhar novamente...

Anna Sillva
Enviado por Anna Sillva em 12/06/2015
Código do texto: T5274224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.