A CAIXA DE PRESENTES

A CAIXA DE PRESENTES

Judith era uma menina muito mimada e solitária.

Seus pais eram muito ocupados em sua vaidade e mal ligavam para ela.

Eles a enchiam de brinquedos para se desculparem pela falta de carinho e diálogo com Judith.

Ela tinha uma caixa cheia de brinquedos e essa caixa ia, a cada dia, enchendo de mais brinquedos.

Mas Judith continuava triste e solitária.

Mas ela tinha um amigo, o Joel.

Joel era filho de um empregado da sua casa que adorava seus brinquedos e ele era quem mais se divertia com eles. Ele tinha um sonho, ganhar uma sanfona e aprender a tocar e ser um grande músico para alegrar Judith.

Certo dia a mãe de Judith lhe deu uma sanfona. Judith olhou o presente admirada e lembrou logo de Joel e saiu correndo atrás dele para contar a novidade.

- Joel, Joel – gritava Judith. Veja o presente que ganhei, a sanfona, Joel.

Pela primeira vez sua mãe viu Judith feliz.

Joel pegou a sanfona e começou a tocar um tanto desafinado.

Mas a sua música foi deixando os pais de Judith tão emocionados que começaram a chorar e foram abraçar a filha pedindo desculpas pela falta de amor e carinho que haviam deixado de dar a ela.

Eles lembraram que tinham outros instrumentos musicais guardados desde criança - uma flauta, um pandeiro, um violão. Judith pegou a flauta, a mãe pegou o pandeiro e o pai o violão e começaram a tocar e a casa ficou bem alegre com toda aquela música que ia surgindo ao toque de cada um.

A partir desse dia seus pais começaram a brincar e conversar com Judith que passou a ser uma menina alegre e feliz e a música passou a fazer parte daquela família.

E Joel foi aperfeiçoando na sanfona e acabou tocando na Orquestra Sanfônica da sua cidade.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 31/10/2014
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T5018868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.