O povo de Sapuaki

Agripino era Um sapo que morava em uma bela lagoa de Sapuaki. Após uma disputa muito difícil para saber quem seria o novo prefeito, eis que Agripino lambuja ganha. Ele derrotou Arakem outro sapo de olhos verdes que só usava gravatas que combinassem com seus olhos.

Todos aplaudiam Agripino lambuja, pois derrotara com facilidade seu adversário.

Depois de algum tempo ele já não era mais tão querido como antes e aos pouco foram descobrindo coisas a respeito dele. Descobriram que Agripino teria matado Ataliba, um grilo muito falante e querido por todos. Acusado, Agripino negava ter matado Ataliba e jurava inocência dizendo:

_ Vocês acham que eu teria coragem de matar o pobre Ataliba que era meu amigo?

O povo, revoltado com o cinismo de Agripino responderam:

_ Assassino descarado.

E Lustoza um elefante muito falante e candidato a próxima eleição dizia:

_ Queremos justiça e não esqueçam se eu ganhar a justiça estará sempre em primeiro lugar. E o povo gritava:

_ Já ganhou, já ganhou, justiça é Lustoza.

Foram chegando dois papagaios amigos que cantavam em rodeios e disseram:

_ Nem Agripino , nem Lustoza. Votem nos papagaios cantores que fará de tudo uma festa.

O porco foi logo dizendo.

_ Nem me falem em festa que sinto meu traseiro ardendo no fogo.

Todos riram do porco e disseram:

_Esqueceu que em Mandaraki não tem humanos? Daqui não dá nem para sente nem o cheiro deles.

Chegou o dia de Agripino ser julgado e a maioria queria vê-lo preso pagando pelo o que fez.

Pontenzo era um canguru muito estudioso que se tornou juiz e esse seria seu primeiro caso. Ao lado de Agripino estava sua advogada, uma rã gorda com ares de cansada com os óculos na ponta do nariz.

Mal começara o julgamento e Agripino saiu de lá algemado direto para prisão, sua advogada estava tão cansada que nem conseguiu defendê-lo.

O povo agora queria que Potenzo não fosse apenas juiz, mas também o novo prefeito da cidade.

Portanto, Potenzo não aceitou e acabaram elegendo os papagaios cantores e tudo virou festa. O povo já não se importava com justiça, com emprego, com escola, com nada. Tudo era festa até que o povo cansou de apenas se divertir e expulsaram os papagaios e a disputa pelo cargo recomeça.

Arakem agora ganha á eleição e seu vice é Agripino que já estava livre e o povo sai às ruas festejando a vitória do novo prefeito de Sapuaki.

Débora Dantas dos santos