Brincando de casinha

Brincam duas meninas, cada uma, com uma boneca.

Aninha pega a sua , lhe oferece comida, e a coloca para se deitar com muito carinho.

Laurinha não, coloca a sua em uma cadeirinha ,e a deixa lá ,sem lhe dar atenção nenhuma, começa a lavar suas roupinhas , varre sua casinha inteira, depois pega sua bonequinha abandonada, e dizendo que está muito cansada,e a joga na caminha sem cuidado nenhum.

As mães das duas meninas são amigas , e as observam enquanto conversam.

Aninha volta a pegar sua filhinha, como a chama, e diz que ela acordou ,pergunta se ela já quer comer,e vai preparar a mamadeira, beija a boneca, e diz que já estava com saudades.

Laurinha por sua vez, começa a gritar, dizendo que a filhinha já acordou, nem deu tempo dela descansar, dá umas palmadas nela, e diz que ela espere, daqui a pouco, ela vai fazer a mamadeira, volta para cama e dorme de novo, deixando a boneca supostamente acordada esperando.

A mãe de Ana delicadamente pergunta para elas, do que estão brincando afinal, e as duas respondem, quase que em coro, "de casinha".

A mãe de Ana pergunta então, aonde você viu uma casinha como esta filha? e ela responde , é a nossa casa mamãe.

A mãe de Laura, fica sem graça e pergunta para a filha, e você Laura, porque trata a bonequinha deste jeito?

-Laura responde naturalmente ,porque estou brincando de casinha também, e combinamos eu e a Ana ,que íamos brincar de nossa casa, e a nossa casa mamãe não é assim?

VISITEM MEU BLOG VIDAIDASEVINDAS POETAS,VOU FICAR MUITO FELIZ EM RECEBE-LOS