ZEZINHO MUNDO DA LUA!

Zezinho vivia no mundo da lua, na escola quando a professora explicava algo o coitado do Zezinho não entendia nada.

Até que ele se esforçava, mais não entrava nada na cabeça, Pedia explicação, quando a professora explicava um assunto novo, ele não entendia nada. Então fingia que tinha entendido pra não perguntar de novo, pois Zezinho sabia que não ia adiantar, ele não ia entender mesmo.

Um dia a mãe dele pediu ao Zezinho pra ele ir até ao mercadinho comprar um detergente, deu a ele dez reais, ele perguntou: Mamãe eu posso comprar bala com o troco? Pode respondeu sua mãe: Só não se esqueça de comprar o detergente! Deu esse aviso por que sabia que ele vivia esquecendo-se de tudo.

Zezinho foi e quando voltou sua mãe não acreditou ele tinha comprado só à bala, o detergente ele não tinha trazido, esqueceu o de comprar o detergente, e o troco que sobrou da bala ele perdeu.

A mãe do Zezinho vivia envergonhada, toda a família vivia chamando o menino de burro. O avô do Zezinho vivia dizendo pra mãe dele que a culpa do menino esquecer tudo, era falta de uma surra.

No entanto Zezinho tinha uma qualidade, muito importante, um coração tamanho do mundo, era um menino obediente, sempre abraçava sua mãe, carinho da parte dele não faltava. Na escola a mãe dele só era chamada por causa das notas muito baixas, fora isso, a professora do Zezinho sempre elogiava o comportamento dele, como ele era bom com seus colegas da escola e sempre respeitava á professora.

Ele também amava muito o seu pai, eles sempre brincavam juntos nos finais de semana o pai dele, coitado vivia explicando pra todo mundo. Dizia: Meu filho não é burro é uma fase que vai passar, quando ele crescer vai mudar esse jeito, vai ficar mais atento com as coisas.

E assim continuava Zezinho, a cabeça no mundo da lua, mas o coração do tamanho do mundo.

Moral da estória: Crianças, nunca desistam nem da escola nem da vida, não é nota alta na escola que faz alguém ser uma pessoa amada é a condição do coração.

Lucy Lopes
Enviado por Lucy Lopes em 04/05/2014
Código do texto: T4793495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.