A FORMIGA FOFOQUEIRA

Havia uma floresta bem escondida do resto do mundo, um lugar maravilhoso, onde todos podiam viver bem e em paz. Se não fosse por causa de uma moradora, uma formiga, ela era implicante e fofoqueira.

Vivia se aproveitando porque era bem pequena, se escondia entre as folhas e ficava ouvindo as conversas dos outros depois aumentava o que ouvia e espalhava tudo, ninguém aguentava mais, os outros bichos queriam, expulsá-la da floresta. Mas o Leão como o chefe da floresta disse: Não vamos expulsa-la, vamos dá uma oportunidade para a formiga, eu acho que ela é assim, porque a gente nunca demonstra que gosta dela, vamos fazer o seguinte: Vamos dá uma festa surpresa pra ela.

O leão disse: Acredito que depois da festa ela ficará tão feliz que nunca mais vai implicar ou fofocar de alguém que viva aqui.

Os outros bichos concordaram, e sem ela ficar sabendo enfeitaram toda a floresta. Colocaram flores nas árvores, nos rios barcos feitos de Cipó, no chão colocaram folhas secas de várias cores, e claro, muitos doces e bolos de todo o tipo, pois é o que ela mais gosta de comer.

A formiga chegava perto de cada bicho perguntava: Para que a floresta está sendo enfeitada? E eles respondiam: Foi o Leão quem mandou, vai ser uma festa pra uma pessoa bem querida aqui da floresta, a formiga ficou pensando, com certeza essa festa deve ser pra mulher dele, eu mesma não vou ajudar, não vai ser pra mim, quando estava voltando pra casa, ela viu dois coelhos conversando, como de costume, ela ficou atrás de uma folha para ouvir o que eles estavam dizendo um para o outro. Essa festa vai ser de arrasar , Disse um dos coelhos, o outro perguntou: A formiga não sabe, nada sobre a festa né? Claro que não todos estão escondendo dela o motivo da festa, se despediu e foi embora.

A formiga ficou com uma raiva tão grande, como é? Escondendo de mim o motivo da festa, deve ser para me humilhar, mas eu vou acabar, com a festa surpresa deles, que com certeza é pra leoa. Movida pela raiva ela contratou uma gangue de formigas de roça para destruir tudo, era para não deixar nada inteiro, destruir tudo.

Enquanto todos foram para casa, se arrumar para grande festa, em homenagem a formiga. As formigas de roça, foram lá e destruíram tudo, não deixaram nada em pé, comeram toda a comida. Foi uma tristeza só, tanto trabalho que os outros bichos tiveram e tudo destruído.

Quando todos os animais chegaram e viram aquilo, teve animal que até chorou, a formiga toda feliz, só olhando para a cara da Leoa, que estava espantada com tanta violência.

O Leão então falou: Bem hoje era para ser um dia de festa e alegria, mas alguém muito ruim estragou tudo, mas mesmo assim eu vou chamar a pessoa que seria homenageada nessa noite, venha pra cá formiga, ela cause desmaia, ficou pálida, tome a faixa que mandamos fazer para você. Estava escrito: formiga todos nós na floresta te amamos!

Ela começou a chorar de vergonha e tristeza pelo que fez, o Leão disse: Não fique triste formiga, nós vamos descobrir quem fez essa maldade, e o animal que fez isso, será expulso da floresta. A formiga nem esperou amanhecer foi embora da floresta antes que todos descobrissem que tinha sido ela mesma quem fez aquela maldade. Ela era tão acostumada a fazer o mal para os outros, que o maior mal que ela fez foi pra si mesma.

Moral da História: Quem tenta destruir a felicidade dos outros pode estar destruindo a sua própria felicidade.

Lucy Lopes
Enviado por Lucy Lopes em 15/04/2014
Reeditado em 06/12/2016
Código do texto: T4769649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.