A PEDRA MÁGICA

Esta é a história de Miguel, claro, porque Miguel é nome de quem é muito corajoso e inteligente. Então feche a mão e levante o polegar se estiver pronto para escutar esta emocionante aventura... Preparado? Então vamos começar!

Certo dia Miguel, um menino educado e de bom coração, saiu correndo pelo portão de casa e trombou sem querer com um velhinho, bem velhinho, derrubando-o. Pediu desculpas, ajudou-o a se levantar e perguntou se havia se machucado. O senhor respondeu que estava bem, mas tinha um espinho enfiado na mão. O garoto na mesma hora puxou o espinho com tanta firmeza que o homem nem sentiu nada.

Foi assim que o velhinho, bem velhinho, disse-lhe que por sua bondade lhe daria de presente uma pedra mágica, ela lhe responderia três perguntas e iria lhe dar a sabedoria que estava em seu interior. Em seguida gritou as palavras:

“ZARABATANA, ZARABATIM, QUE MEU PODER VOLTE PARA MIM”!

Imediatamente transformou-se num mago, com um chapéu pontudo na cabeça e uma túnica azul da cor do céu da noite, bordada com estrelas que brilhavam como as de verdade. Levantou o seu braço, dele saíram raios e trovões e um ciclone o envolveu fazendo-o desaparecer em meio à ventania.

Miguel ficou espantado e só acreditava no que havia acontecido porque estava com a pedra na mão. Foi correndo encontrar-se com Ana, sua melhor amiga para contar-lhe tudo. Ao chegar na casa dela, achou sua mãe chorando desesperada, a menina havia desaparecido! Miguel disse para que não se preocupasse, iria ajudar a procurá-la.

Perguntou então à pedra onde estava sua amiguinha. Apareceu a imagem de Ana perdida no Pantanal, que ele conhecia muito bem pois sempre andava por lá com seu pai, ajudando-o na criação do gado. Foi correndo encontrá-la.

No meio do caminho pulou à sua frente o perigoso cachorro-do-mato, com seus dentes afiados e disse:

- Menino só vou te deixar passar se sabendo puder me falar: qual é o animal que quando pequeno anda com quatro patas, quando adulto com duas e quando velho com três?

Miguel precisava seguir e não hesitou, a pedra lhe mostrou a resposta:

- É o homem!

Assim conseguiu passar e correu mais depressa ainda, preocupado com tantos perigos que por ali havia.

Quando a amiga o viu abraçou-o chorando de alegria, mas de repente ela tremeu e gritou... uma onça pintada se aproximava, feroz, ameaçadora e disse:

- Vocês invadiram meu território, agora estão perdidos, serão o meu almoço!

Miguel enfiou a mão no bolso para pegar a pedra, iria perguntar o que fazer, mas não a encontrou, ele a tinha perdido na correria. Então pensou rapidamente e disse para a onça:

- Pare! Não deve nos comer, veja como somos magrinhos e eu ainda sou osso duro de roer. Do lado de lá do rio tem um porquinho muito gordo. Ele me mandou vir por aqui dizendo que a senhora morava em outro lugar. Agora deve estar lá rindo, pois se nos devorar, ele que é uma refeição muito mais gostosa, estará livre!

- Ah então este porco se acha mais esperto do que eu, não é? Pois vai ver só, será devorado!

Logo que onça se afastou os dois correram sem olhar para trás até chegarem em casa. Todos ficaram super felizes ao verem os meninos voltarem e Miguel, que foi capaz de usar os poderes da pedra só para ajudar à amiga, foi considerado um herói!

Entendeu também o que o mago quis lhe dizer, não precisava da magia para ter sabedoria, ela já estava nele.

Assim chegamos ao finalzinho, se você gostou, me mande um beijinho!

............................. * ..............................

Esta história fica especial para o Miguel, um garoto muito legal!