UMA HISTÓRIA DE PÁSCOA

Uma vez o Sr. Coelho chegou com alguns ovos em uma fazenda, cantando meio sem graça e chateado.

- COELHINHO DA PÁSCOA QUE TRAZES PRA MIM? SNIF...UM OVO, DOIS OVOS, TRÊS OVOS ASSIM...

De repente, ele para de cantar e fala:

- Ah! Chega dessa droga de história! Não foi pra isso que DEUS me fez! Coelho não bora ovo! Ainda mais de chocolate! Quem bota ovo é galinha!Eu não sou galinha...aff! Eu sou coelho! Já tô enjoado desse cheiro de chocolate, eu gosto mesmo de uma cenoura, de couve... nham, nham, nham...

- Hum! Eu bem queria saber de quem foi essa idéia maluca de coelho botar ovo de chocolate, chocolate branco, chocolate crocante, ao leite, hu.

- Ao leite! Ah já sei isso só pode ser coisa da Dona Vaca, as ovos hum não... deve ser coisa da Dona Galinha! Isso!

A Dona Galinha que já estava de butuca olhando tudo, grita:

- CÓCÓCÓCÓCÓ! ALTO LÁ! EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO!

- É bem verdade que eu boto ovos sim, mas não de chocolates e não somente na Páscoa. Eu boto ovos o ano inteiro!

- Ô Sr. Coelho, isso é invenção dos humanos Malucos! Eles tem cada idéia! eles inventam tantas fábulas e ficam contando isso como se fosse a mais pura verdade! Mas eu vou dizer o que é a verdade.

- Verdade é que Deus me fez pra botar ovo, e OVO DE GALINHA. Eu hein! Até já inventaram que eu botava ovos de ouro. Veja só! Queriam ficar ricos de qualquer jeito e me apertavam, me espremiam toda, só pra ver se saiam ovos de ouro! Se eu botasse ovos de ouro, de galinha eu já tinha virado perua, há muito tempo Agluglugluglu. Vá procurar a Dona Vaca, que eu acho que o negócio é com ela mesmo!

- DONA VACAAAAAAAAAA! - gritou o Sr. Coelho.

- MUUUUUUUUUUUUU! Eu ouvi a conversa de vocês, e vou looooooooooogo dizendo que eu nao tenho naaaaaaaaaaaaaaaaada a ver com isso! Eu tambem já to chateada com essa história de ovos de chocolate! Toda vez é a mesma coisa eles me levam tooooooooooodo o meu leite! Assim não dá! Eu tenho muitos bezerrinhos pra alimentar! Mas eu vou dizer uma coisa pra vocês.

Todos exclamaram:

- Diga! Diga!

- Eu não tenho naaaaaaada a ver com isso, mas eu sei quem tem.

- Sabe? disseram a galinha e o coelho juntos.

E a Vaca responde:

- Sei... é o Cordeiro!

O Cordeiro fica mudo, só faz balançar a cabeça, olhando para a vaca.

O Sr. Coelho e a Dona Calinha dizem surpresos:

- O Sr. Cordeiro?

- É isso mesmo. Deus escolheu ele para ser o símbolo da verdadeira Páscoa - conta a Dona Vaca.

- Páscoa na língua hebraíca, significa passagem. Representando a passagem do povo de Israel, da escravidão a liberdade, porque Deus libertou os hebreus dos egipcios que os mantinham como escravos.

- E o que tem a ver o Cordeiro com isso Dona Vaca? - disse o Sr. Coelho.

- Para os cristãos a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus que é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele foi sacrificado, la na cruz, para libertar as pessoas da escravidão, do pecado e da morte! Essa é a verdadeira Páscoa!

Então o Sr. Coelho saiu todo contente com a cenoura dizendo:

- Agora então posso cantar "Cordeirinho da Páscoa, o que voce tem?

- Perdão, amor e vida tambem! Perdão, amor e vida tambem!

Páscoa momento de mostrar, amor, paz e carinho... FELIZ PÁSCOA A TODOS, mas esse sentimento devia ser mantido durante todo o ano, só assim a vida seria bem melhor... amo voces

Condessa Drakon e Amor
Enviado por Condessa Drakon em 07/04/2013
Código do texto: T4227825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.