ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
 
Bruna e Camila, duas primas, foram a uma exposição e ganharam dois pintinhos.
 
Suas mães não gostaram muito.

Acharam que os bichinhos não iam sobreviver e que as meninas ficariam muito tristes quando eles morressem, mas, arranjaram uma gaiola para colocá-los e elas, cada qual em sua casa, começaram a cuidar deles..
 
Precisamos dar um nome a eles. Qual será?

- O meu vai chamar-se Pompom.

- E o meu Peninha..
 
Ao contrário do que era esperado, os pintinhos sobreviveram e pouco tempo depois Bruna descobriu que o Peninha era fêmea.
 
- Que bom! Podemos pensar até em um casamento!
 
E, então, começaram a surgir as dificuldades.

Os penosos cresceram muito rápido, não tinha como continuar com eles nas gaiolas e nos pequenos apartamentos onde moravam era absolutamente impossível criar galinhas.
 
Que fazer?
 
O pai da Bruna sugeriu:

- Vamos pô-los na panela que já estão no ponto!

A mãe o fulminou com o olhar e as meninas ameaçaram de chorar.

Mas ele estava brincando, não seria capaz de sacrificá-los.

- Vamos doá-los a alguém, opinou o pai da Camila.

- Não! São capazes de matá-los para comer.
 
E agora?
 
Quem acabou resolvendo o problema foi a Vovó Julia.

Ela morava numa casa térrea, tinha um pequeno quintal e improvisou um galinheiro onde o casalzinho pode ser feliz para sempre.
 
Bruna e Camila estavam sempre por lá para visitá-los.

Um dia, a avó tinha uma novidade para elas:

- O Pompom cantou hoje de madrugada, pela primeira vez!

- Que maravilha! Ele cantou bonito?

- Bem... Ele está meio desafinado porque é ainda um adolescente, mas quando ficar mais velho, com certeza será o melhor galo cantador da cidade.
 
E houve também o dia que a Peninha botou seu primeiro ovo.

Foi uma festa!

Bruna, no auge do entusiasmo disse á avó:

- Eu quero guardar todos os seus ovos para chocar e nascer uma porção de pintinhos.

A avó sorriu:

- Isso não, minha neta, o nosso espaço só dá para o casal, se aumentarmos a criação vai ficar muito apertado.Sempre que quisermos ter um animal de estimação precisamos ver se temos espaço suficiente e condições de dar-lhe todo o cuidado que ele merece.

- E precisamos lembrar também que eles crescem, não é, Vovó?
 
- Com certeza!

- E agora, que tal fazermos um bolo com os ovos da Peninha para comemorar?


815102.jpg
Maith
Enviado por Maith em 07/11/2012
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T3973860
Classificação de conteúdo: seguro