As aventuras de Fralicio A violeta
http://youtu.be/fRksymyp2NE




As aventuras de Fralicio Violeta



Caia mais uma tarde de primavera e,dizia-se que as manhas na floresta eram alegres,porem, o entardecer era,sempre triste.Mas,não era aquela
desventura que dói no peito,mas,uma espécie de saudade na presença,se,assim se pode dizer.
Os habitantes da floresta encantada cuidavam em preparar para mais uma noite silenciosa que era interrompida com o canto do sabia do papo amarelo,que,deveria dizer assim:

“vem, calma,a noite de mansinho
Trazendo a estrela triste do meu bem
deixa que ela sonhe em seu ninho
Com o grande amor que a gente tem”

Nosso amiguinho o coelho João bolinha prestava atenção em tudo,nos pequenos detalhes,até,num simples olhar.Não resistindo,ele falou com seu amigo compadre macaco.”Compadre,você não observou o jeito estranho do Fralicio?Compadre macaco,meio surpreso,respondeu:”Como assim,João bolinha?”
O coelhinho,com seus grandes olhos vermelhinhos,falou:”Ontem,quando comadre marreca pediu ao Fralicio para cantar,ele disse que não se sentia bem...Depois,ele ficou sozinho,de cabeça baixa,parecia,ate ,que iria chorar!Compadre macaco que sempre foi esperto,entretanto,nessa hora,não sabia como ajudar nosso herói .Será que ele está doente?Vamos pedir ao doutor compadre Ganso para examinar Fralicio.
Comadre coruja que,calada,a tudo assistia,pediu a palavra.
-”meus amiguinhos,quando dançávamos na festa das flores,uma linda menininha de cabelos da cor de fogo e o rosto cheio de pintinhas,sorriu para o Fralicio e ofereceu um raminho de margaridas amarelas.Nosso amigo ficou amarelo,verde,roxo,azul,parecia um arco Iris e,pegando as flores,não disse um única palavra.Depois desse acontecimento,é que Fralicio ficou esquisito .”É mesmo !Os ursinhos e os coelhinhos chamaram Fralicio para brincar e ele recusou!Observou compadre macaco.
Meus amigos,uma grande surpresa estava para acontecer.Os amiguinhos,caminhando ao longo da trilha da floresta encantada se surpreenderam ao ouvir uma bela canção.O violão era do compadre sapo,a flauta do compadre tatu e a sanfona do compadre gambá,mas e aquela linda voz de menina ?
“ Amo-te muito como abelha no mel
Quem dera,pudesse ouvir a canção
Fralicio ,para mim,você é meu céu
Que alegra o meu sentido coração ...”

Meus amiguinhos,aquela menininha dos cabelos de fogo estava apaixonada pelo nosso herói e,o pobre,não sabia.Foi quando compadre sapo falou:”Violeta,minha menina vá até Fralicio e cante para ele!
Vocês não imaginam a confusão que se formou.Compadre macaco,descendo da arvore ,trouxe um cacho de bananas e foi entregar ao nosso herói para presentear a menina Violeta.Comadre marreca levou seu melhor perfume,lembrança de aniversario que compadre Gambá a ofereceu.João bolinha,Juca e compadre castor começaram a costurar uma roupa nova para Fralicio.Ainda bem,que nesta hora tem ,sempre,alguém de bom senso e dá a solução ideal.Comadre tartaruga ,então,calmamente,falou:”Meus amigos,Fralicio não precisa de nada disso,deixem,apenas que ele encontre sua amada.Nesse momento,o agitado compadre macaco,não esperou comadre tartaruga acabar de falar e saiu pulando de galho em galho aprocura de nosso herói.
-”Fralicio,Fralicio ,por favor,corra para ajudar,mais uma vez,comadre ursa!O pobre,nem perguntou,pegou seu saquinho de pedrinhas coloridas mágicas e acompanhou compadre macaco.De repente,Fralicio ouviu aquela bela canção e a linda voz de Violeta.
Meus amiguinhos,pela primeira vez,nosso herói usou suas pedrinhas de u’a maneira diferente.Cada pedrinha se transformou numa flor e,assim,ele montou um lindo arranjo colorido de flores azuis,amarelas ,roas,vermelhas,roxas etc.
Fralicio estufou o peito e caminhou na direção da menina dos cabelos de cor de fogo ,cantando...



“ Amo-te muito como abelha no mel
Quem dera,pudesse ouvir a canção
Violeta ,para mim,você é meu céu
Que alegra o meu sentido coração “

Os dois namorados,de mãos dadas saíram cantando,enquanto,todos os bichinhos da floresta encantada acompanhavam alegremente...