as aventuras de Fralicio 3 RODAN o jacaré
http://youtu.be/alXv3xFr2aEhttp://youtu.be/60I5XuA57Kc





As aventuras de Fralicio

Rodan o terrível jacaré


Meus amiguinhos,eu fiquei na duvida se deveria contar ou não esta historia,pois,o nosso herói o Fralicio passou por maus momentos,mas,
Como minhas historinhas ,sempre,acabam bem,decidi narrar.
Alias,quem,na verdade,vai lhes contar é meu amigo,o compadre sapo.
-”compadre sapo diga aos nossos amiguinhos o que aconteceu com “Fralicio”.
Compadre sapo estufou o papo e começou-”-hum,bem,pois é...”
-”Fala,logo compadre !”
-“Pois bem,como você sabe,eu sou cantor e,estava vindo de uma festa no céu,alias,que festança!compadre tatu no violão,compadre gambá na flauta e,eu soltando a voz,mas,voltemos a historia.
Como vocês sabem,o terrível rodan o jacaré sempre ambicionou pegar o saquinho de pedrinhas mágicas do Fralicio e,dessa vez,parece que iria conseguir.O nosso herói Fralicio estava distraído,cuidando de seu belo jardim de margaridas e não percebeu que o malvado Rodan veio se arrastando,silenciosamente e,subitamente,deu o bote e pegou os pés de Fralicio e saiu arrastando o nosso herói.Logo,foi ter em sua caverna escura e úmida.-”Ah,Ah,Ah,finalmente te peguei,Fralicio,dê-me teu saquinho de pedrinhas coloridas”!Fralicio,prontamente,entregou,mas,o saquinho estava vazio.O jacaré ficou furioso e perguntou onde estavam as pedrinhas.
Meus amiguinhos,nosso heroi era muito inteligente,pois,na medida em que era arrastado,ele foi deixando pelo caminho,as tão sonhadas pedrinhas!
-”Sabem,meus amigos,que todos os domingos,a comadre marreca oferecia sobre uma gigantesca mesa,uma deliciosa papinha de milho para todos os bichinhos da floresta encantada e,naquele dia,o coelho João bolinha sentiu a falta de Fralicio que nunca se atrasava e iniciava a cantiga da floresta.

“Que neste dia feliz,agora
Todos unidos,feito irmãos
Cantemos,juntos,nesta hora
E,alegremos,nosso coração “!

Não demorou muito,e a dona tartaruga chegou,chorando,aflita:”Meus amiguinhos,compadre sapo me disse que o jacaré pegou Fralicio,e precisamos salva-lo!
-”mas,como,se não sabemos onde ele está“,gritou o coelhinho Juca .
Comadre tartaruga ,então falou:’Fralicio deixou uma trilha de pedrinhas coloridas,vamos pega-lãs e ,acharemos nosso herói.
Compadre macaco,muito corajoso,saiu na frente,com um saquinho a recolher pedrinha por pedrinha;
Meus amiguinhos,vocês nem podem imaginar o que viram os bichinhos da floresta.Fralicio estava amarrado no tronco de uma arvore e o pobre estava de cabeça baixa,muito triste...Longe dele,dormindo de boca aberta,estava o temível Rodan o jacaré!
Compadre macaco teve uma idéia,dando uma pedrinha para cada bichinho e ficou com a verdinha,a mesma cor do malvado.
Quando ,compadre macaco deu a ordem,todos arremessaram suas pedrinhas mágicas que ,ao baterem na pele do bicho,provocavam uma queimação no jacaré.
Meus amiguinhos,o terrível Rodan,ficou tonto ,sem saber para onde se virar.foi,então que compadre macaco,pediu a palavra:
‘Voce,jamais,deveria,ter preso nosso amigo Fralicio que sempre fez o bem para todos nós!Ee,por isso será obrigado a deixar a floresta”
Quando o jacaré ouviu estas palavras,abriu a enorme boca e saltou para comer Fralicio,mas,o compadre macaco,ao ver as intenções de Rodan,atirou a pedrinha verde sobre o malvado que caiu desmaiado.
Na manha seguinte,houve a ,maior festança pela volta de Fralicio.
Ao longe,via-se o jacaré.com sua malinha procurando outra floresta para morar...