O DESABAFO DO BOB  = Uma história quase verdadeira

Eu era ainda bebê quando Patricia deu-me de presente para o seu pai, isto é, ela deu, mas eu continuei sendo mais dela do que dele.

Ela me carregava, fazia massagem na minha costa e brincava comigo.

Mas, à medida que fui crescendo a coisa foi mudando. Ela já não me punha no colo, pois eu fiquei muito grande e não me deixavam mais entrar em casa porque diziam que eu era muito bagunceiro e espaçoso.


A Fifi, uma gatinha cheia de dengos, anda pela casa toda, pode até dormir na cama da Mamãe. Ela é mais velha do que eu, mas ninguém acha que ela não pode deitar nas almofadas e brincar com as franjas do tapete.

Eu não entendo isso, por que ela pode e eu não? Só porque sou um Labrador de 40 quilos e ela uma mísera gatinha sem raça?

Mas o pior é quando me levam ao veterinário. Eu protesto, esperneio lato, ameaço de morder, mas ele me põe uma focinheira e prende minhas pernas para depois me examinar e enfiar uma agulha no meu traseiro.

 Não satisfeito disse ainda que estou muito gordo e teria que comer menos.

O “menos” é quase nada. Eu engulo em um bocado e fico lambendo meu prato com esperança de que me deem mais um pouco, mas não dão porque o doutor disse que se eu comer a vontade vou engordar até morrer e todo mundo acreditou.

Sorte dele é que eu sou muito bonzinho, pois se quisesse poderia t irar um bom pedaço dele com os dentes.

As vezes tenho inveja dos cachorros vagabundos que andam a vontade pelas ruas, não precisam ir ao médico, fuçam as latas de lixo  e comem tudo que acham.

Mas dizem que eles são uns coitados ...


É engraçado como cresci depressa e fiquei mocinho num piscar de olhos.

Já tenho até uma namorada, a Biba, e  agora temos quatro filhinhos que são o “ai jesus” de todos.

É  claro que não estou gostando da concorrência. A Biba só quer saber de acarinhar os filhotes, o  Papai e a Mamãe só cuidam do conforto 
deles. E eu?


Do Papai-cão aqui ninguém se lembra. Para mim só aquela miséria de comida e as reclamações quando faço bagunça.

Será que não entendem que estou enciumado e quero mais atenção?

Agora a Pat casou e foi morar longe daqui. Eu queria ir com ela, mas não pude por vários motivos:

1 –  O apartamento é pequeno, não tem lugar para mim,
2 – O marido dela não gosta de cachorro,
3 = Eu não sou dela e sim do pai dela, lembram?

 675693.jpg


669269.gif
Maith
Enviado por Maith em 16/11/2011
Reeditado em 18/11/2011
Código do texto: T3339551