Uma Minúscula Lasca
do Matiz Lilás

 

 

Parecia um dia como outro qualquer até o momento em que o céu começou a escurecer. Olhei para baixo e, no meio daquele espaço imenso, percebi que me procuravas.  

Acenei, mas tu não olhavas mais em minha direção. Estavas tristonha, distante... Teus cabelos voavam como fios de ouro. E eu, apenas uma tímida estrela a cintilar dentre tantas.

Curiosa, pendurei-me num pedaço de céu que ainda me permitia ver o caminho. Escorreguei e cai sobre uma enorme montanha branca e fofa.

Estava nesse mergulho que não parecia ter fim, quando surgiu um arco estranho que cortava o horizonte.

Generosamente, ele estendeu vários braços coloridos em minha direção. Tinha um magnetismo incrível! Sorria em cores!

Tu já presenciaste algo assim? Não pensei duas vezes. Confiante, joguei meu corpo no meio deles e me senti estranhamente confortável.

Percebendo meu deslumbramento, ele despiu-se das cores para que eu escolhesse apenas uma.

Extraí uma minúscula lasca do lilás.  Sabes por que, linda menina?  Porque era a que mais combinava com a súplica do teu olhar.

Essa foi a única razão para aproximar-me de ti e assim que teus olhos voltarem a brilhar, num rodopio suave farei todo o caminho de volta para brilhar no mesmo lugar.


 

 

heleida nobrega
Enviado por heleida nobrega em 19/08/2010
Código do texto: T2448212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.