A formiguinha trabalhadeira...

História Infantil:

A formiguinha trabalhadeira...

Num reino encantado onde vivem muitos insetos vivem em harmonia uma colônia de formiguinhas em seu formigueiro, cada uma delas tem uma ocupação em especial para assim viverem feliz...

Tem as operárias que trabalham o dia todo para construir o formigueiro sua casa sagrada das formigas e tem as demais operárias que trabalham para sustentar a colônia de formigas...

Essa colônia de formiguinhas vive perto de uma floresta o que facilita muito o trabalho, pois todos os dias elas as formiguinhas vão até a floresta subir em cima das árvores e catar pequenos pedacinhos de folhas para alimentar a colônia de formiguinhas...

Elas comem ainda pequenos insetos e matérias orgânicos como restos de alimentos, e carregam junto consigo o dobro do seu peso para alimentar as formiguinhas da colônia sua casa...

Tem uma curiosidade muito especial elas andam quase sempre enfileiradas respeitando a ordem e o direito de cada uma caminhar livremente...

E assim passam os dias indo do formigueiro a floresta para catar e colher folhas de árvores insetos e materiais orgânicos...

Essa é basicamente a vida das formiguinhas na colônia de formiguinhas...

Tem ainda a rainha que fica na colônia administrando o trabalho das operárias e é muito respeitada em sua função de rainha, pois toda organização social sendo de pessoas insetos ou animais exitem os administradores e os funcionários que trabalham mais para sustentar a todos da sociedade, neste texto a colônia de formiguinhas...

O nome da formiguinha trabalhadeira do texto é Sofia e Sofia vive muito feliz no seu oficio de vida de operária, coletando pedacinhos de folhas, insetos, e restos de comida para alimentar a colônia de formiguinhas...

Poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 27/04/2010
Código do texto: T2221841
Classificação de conteúdo: seguro