AGULHAS NUM PALHEIRO (Parte um) Parceria com Vani Grizante

A historia é primeiro trabalho em parceria da dupla G...

Vany Grizante e Pedro Galuchi.

Está dividida em quatro pequenos capitulos...

-------------------------------------------------------------

(Parte um)

Dentro da caixa de costura, o alfinete e agulha estão discutindo. Ali também estão a tesoura, carretéis de linha, botões, um dedal, um pedaço de pano e um zíper.

(Alfinete): Faça como eu, dona Agulha... Onde me espetam, fico!

(Agulha): Quem fica parado não progride, seu Alfinete!

(Alfinete): E não tenho buraco algum para camelo passar, sua descabeçada...

(Agulha): Invejoso!

(Zíper): Calma, aí, pessoal! Sem fechar o tempo... Nada de brigas machadianas ou religiosas... É tempo de abrir os corações...

(Carretel): Concordo. Em nossa função temos que ficar alinhados.

(Tesoura): Seu Alfinete, sem querer cortar o papo... Não queria me meter nessa briga para não entrar numa furada, mas tenho que defender a dona Agulha.

(Carretel) - Quem já teve bolha no calcanhar sabe da importância da agulha. Uma espetadinha só, me passar na bolha e pronto... É calçar o sapato ou o tênis e voltar para o baile ou para o futebol. Pode ser que seja necessário um “band-aidzinho” torturante, mas se não fôssemos a agulha e eu...

(Alfinete): Podia usar um de nós também, né?

(Zíper): Não é a mesma coisa. Vocês não são tão delicados!

(Carretel): Não percamos o fio da meada!

(Tesoura): E aquele barulho repentino lá nos fundilhos avisando que a calça descosturou? Não dá para deixar um alfinete espetando por lá, não é mesmo?

(Botões): Ah ah ah ah ah!!!!

(Dedal) – Eu sei como dói uma agulhada...

(Tesoura): De mais a mais, quem procura um alfinete? Nem no chão, nem em um palheiro. Perde um, pega outro na caixa.

(Alfinete) – Ora...

(Ziper): Não feche o tempo, seu Alfinete! Preste atenção e veja como as agulhas são diversificadas e úteis.

(Alfinete): Então fale, dona Agulhinha!

(Carretéis): Mas vá direto ao ponto. Sem exagerar, porque suas obreiras quando se metem a fazer fuxico, a vizinhança corre perigo.

(Agulha): Nem sei por onde começo! Somos uma família tão grande e tradicional.

(Carretel) - Vai alinhavando...

(continua amanhã...)

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 27/01/2010
Código do texto: T2054254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.