DESAFIO LITERÁRIO = NEVE RUBRA= UM PLANETA EVOLUÍDO

Paulinho estava navegando na internet quando, de repente, sem querer acessou um estranho site.

Toda a tela estava tomada por uma nevasca, mas, surpreendentemente a neve que caia implacável era vermelha e, ainda mais, os campos verdejantes, os jardins floridos e os animais esparsos não pareciam sofrer com aquela tempestade de neve que caia sobre eles.

- Que será isso?

Perguntou para si mesmo, mas admirado ouviu a resposta:

-Você acaba de entrar no planeta Neve Rubra,

- Isso só pode ser brincadeira! Meu computador não chega a tanto!

- Mas o meu chega. Eu posso acessar qualquer ponto do Universo.

- Você está brincando comigo!

- Que menino incrédulo! Se há de aproveitar a oportunidade de conhecer um planeta evoluído fica aí com essa desconfiança tola.

- Então me diga: Será que, por acaso, no seu planeta fala-se o português?

- Nós falamos a língua universal. Comunicamos-nos em qualquer idioma que quisermos.

- E como foi que conseguiram tanto privilégio?

- Exercitando a bondade.

- Exercitando a bondade? Faz-me rir. Só pode ser com estudos muito avançados.

- Também estudamos muito, mas não é só por isso que chegamos até aqui.

- E como foi, então?

- No nosso planeta não existe ódio, nem desonestidade de qualquer espécie. Sendo assim, não precisamos de presídios, nem polícia, nem seguranças. Todo nosso dinheiro é bem aplicado no bem estar de todos e na conservação de nosso patrimônio ecológico.

- E se aparecer um bandido por ai.

- Isso não é possível. Só chegam até o nosso mundo quem já aprendeu que o crime não compensa e que só o amor pode construir a felicidade.

Enquanto falava iam aparecendo imagens animadas cada vez mais belas, de uma beleza que Paulinho nunca imaginou que existisse. A neve colorida cobria a maior parte da paisagem, era como que um pano de fundo para a apresentação de um espetáculo maravilhoso.

- Eu queria tanto que o nosso mundo também fosse assim

- Pois então trabalhe para isso. Comece por corrigir seus defeitos e ser cada vez melhor.

Quem sabe seu exemplo será o começo da evolução de seu mundo.

*************************************************

Desafio para:

Suzana Barbi

Alvaro Luiz

Flávio Souza

Josadark

Izak Damásio

Michele CM

Fabio Codonho

Helena Frenzel

Maith
Enviado por Maith em 09/05/2009
Reeditado em 09/05/2009
Código do texto: T1584704