Desmistificando o não tão jovem místico

Sou Divino.

Sou Humano.

Sou Pagão.

O Sagrado e o Profano

dançam nas chamas

do meu Caldeirão.

Por favor, me poupem dessas baboseiras idealizadas sobre Magia negra, branca, do bem ou do mal.

Possuo livre-arbítrio para fazer o que eu bem quiser e pagar os preços como qualquer pessoa normal.

Denis, O Dreamaker.

Mabon>>>Samhain, 13/04/2024-18:12

Nota do Autor: Magia, assim como qualquer tipo de prática religiosa não é boa, má, branca ou negra. Magia é uma ferramenta. Assim como um bisturi que nas mãos de um cirurgião salva vidas e na mão de um assassino mata, assim é a Magia. Assim como a mão aberta que afaga também pode ser a mão aberta que agride, assim é a Magia. É muito mais fácil e cômodo pôr a culpa na Magia do que responsabilizar quem a usa de maneira perversa. Nós exemplos que citei acima, é mau o bisturi ou que faz uso dele? É má a mão ou quem a comanda? Esse texto foi escrito por alguém que pratica um dos muitos caminhos dentro da Magia desde 2001, portanto, tenho algum conhecimento de causa para falar sobre o assunto e dessa maneira, testar desmistificar muitas das baboseiras que são ditas e propagadas tanto por pessoas dentro e fora do meio Pagão/Neopagão.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!