O nariz dos cachorros

Cachorros são animais espetaculares, eles têm narizes bons de se pegar, pois dentre outros, são úmidos e legais. Contudo, embora os cachorros sejam sorridentes, sempre alegres e receptivos, eles têm um defeito: não deixam a gente pegar no nariz deles. Isto constitui um problema!

Para que consigamos tocar no nariz dos cachorros, temos que ser rápidos, mas não muito rápidos, pois isto pode assustá-los. Quando você toca o nariz de um cachorro, ele imediatamente vira o rosto. Portanto, é imprescindível que você distraia o cachorro antes de tocar no nariz do mesmo. Para tanto, você deve adulá-lo até que ele esteja com os olhos fechados. Neste momento, é possível tocar no nariz do cachorro por preciosos e intermináveis segundos, antes que o mesmo perceba o que você está fazendo.

Mesmo que você e o cachorro em questão sejam velhos amigos, é preciso ter cautela. Em hipótese alguma deve-se tocar subitamente no nariz do cachorro, pois o mesmo pode se assustar ou entender aquele gesto como uma hostilidade. Embora cachorros sejam afáveis, bondosos e sociáveis, deve-se ter bastante cuidado ao tocar o nariz de um cachorro desconhecido.

Continua...

Guilherme c
Enviado por Guilherme c em 11/04/2015
Código do texto: T5203401
Classificação de conteúdo: seguro