É FOFOCA? ENTÃO...SAI DE BAIXO!

E bem rapidinho! Porque um dia a casa cai. Nossa, essa vida não é nada fácil mesmo! Difícil sair de certas encrencas que a gente nunca procurou...

E fugir dos fofoqueiros me parece algo impossível! Só uma boa mágica talvez consiga mantê-los bem distante dos que os abominam.

Não faz muito tempo, dei para observar e analisar esse mundo tão frequente, universal e encrenqueiro da fofoca.

Acho uma injustiça quando "elitizam" para apenas certos seguimentos da sociedade, ou para as mulheres o tal hábito de fazer fofocas!

O pior fofoqueiro que já vi, acreditem era homem.Ao menos parecia...

E juro, nos homens parece que é quadro bem mais grave...porque vem bem mais disfarçado.

Não adianta, fofoqueiro é algo que dá em qualquer lugar em qualquer classe social, ou intelectual...em qualquer sexo, em qualquer idade.Deve ser congênito.

Ou hereditário, o que piora em muito a chance de cura...

Imaginem, já virou até profissão!

Revistas e programas de fofocas dão um ibope danado, o que me leva a pensar que um bom fofoqueiro é um patrimônio cultural, mas deve ter muito talento...senão não pega fama!

Fofoca deve ser um daqueles males necessário da Humanidade, e para muitos é quase vital, compulsivo...doentio mesmo. É uma maneira de existir!

E a gente reconhece de longe, o fofoqueiro.geralmente nunca admite conhecer os fatos, nunca viu nada, nunca falou nada, se considera um túmulo, mas misteriosamente conhece a vidas de todos da "comunidade", e sem sair de casa! E monta as "estórias" com uma habilidade...

Sempre nos coloca em dificuldades, e não adianta fugir!

É incrível a capacidade fofoqueiros em criar confusões.

Eles, acreditem, tem um jeitão inconfundível e quando talentosos mesmo, jamais abandonam as vítimas. Eu , os reconheço de longe!

Certa vez, no ambiente profissional, me vi em palpos de aranha...

Bom, gostar de conversar é salutar, mas existia alguém no pedaço que começava o discurso, geralmente a título de ilustração do assunto, com a seguinte colocação:

-Você estava certíssima quando falou que o chefe...bla´bla´bla´...e tascou a opinar sobre a vida pessoal do dito cujo, a céu aberto.

-Eu? Mas eu nunca disse nada disso! Nunca emiti opinião pública e nem particular sobre ninguém...

E agora? Que chefe acreditaria em mim, com uma afirmativa tão veêmente daquela modalidade de fofoca mentirosa e maldosa?

Senti saudade duma fofoquinha verdadeira...seria mais justo!

Mas...não era só comigo.Aos poucos não havia unzinho que não tivesse caído na desgraça daquela fofoqueira.

Então comecei a fugir...a me esconder...queria ver o fim do mundo, mas não queria nem olhar para o lado dela.

Mas não adianta...o fofoqueiro lhe encontra em qualquer lugar! Parece praga! Quanto mais você foge...mais ele lhe encontra.

Certa vez, ela me achou no banheiro, ocasião em que lá fiquei escondidinha esperando o tufão sair da amplitude do meu olhar.Que nada!Começou a fofocar alí mesmo...ao eco do silêncio, num monólogo que incluiu tudo e todos...

-Ai meu Deus, eu implorava, tira essa mulher daqui antes que seja tarde demais...

Foi então que comecei a diagnosticar!

Existe um perfil psicológico típico dos fofoqueiros.

Geralmente são pessoas que não têm vida própria.Vivem no mundo do outro.Invejam o mundo do outro.Gostariam de ser o outro. Não existem. São alheios a si mesmos.

São apenas tênue projeção da existência que sonham ter, quem sabe um dia!

No fundo é triste demais.Cheguei até a ter compaixão.

Certa vez quis fazer um teste, para ver o seu nível de conscientização...sobre o seu problema.

-Escuta aqui, alguma vez já sentiu fofoqueira, assim... de verdade?

-Eu? imagine! Odeio fofocas! Coisa pobre...Você é que está certa quando diz que aqui sou a única que não me meto em encrencas...

Bom, e não era verdade? Metia era os outros numa encrenca danada...

Era um caso grave!

O que fiz? Acreditem, rezei muito para ao menos não ser contagioso.