CINZAS NO CARNAVAL

 

Pedro fissurado pelo carnaval, e para tal se preparou com algum tempo de antecedência, para que não faltasse nada para a folia, como estava duro, logo providenciou um em-préstimo de cinco mil reais, claro escondido a mulher, comprou o abadá do chiclete com banana só ai já foram três mil reais, fez suas contas e sentiu que ia ficar com pouca grana para a cervejinha e alimentação durante os cinco dias de folia, nesse caso apelou para uma retirada da poupança feita pela esposa para o sonho da casa própria, que por sorte é o titular, mas mesmo assim arriscou e sacou mil e quinhentos a revelia da esposa, fez a conta, ficaria com mais o que res-tou do empréstimo, com três mil e quinhentas pilas era um valor razoável para seu gasto.

E já na quarta feira, avisou a mulher, que estaria de plantão durante todo o carnaval na vigilância da empresa a qual era segurança.

SABÁDO - Não deu outra, Pedro botou para arrepiar, usou bastante cachaça antes da folia para se animar e de cabeça cheia logo na chegada se envolveu em briga e teve um olho tapado por um potente soco, teve que se recolher, pois sentia muitas dores, e foi repousar em um quarto na empresa onde trabalhava.

DOMINGO -  Acordou por vota das nove horas  e analisou que seu olho estava um pouco roxo, mas dava pra encarar, dessa vez por precaução bebeu menos para evitar problemas, já no local da folia, muito eufórico e sem atenção, foi atropelado por um carrinho de cachorro quente, que lhe custou um enorme corte na perna que necessitava de pontos em virtude da extensão e do importante sangramen-to, e com isto perdeu toda a manhã e parte da tarde em uma UPA ali próxima.

SEGUNDA – Acordou com muitas dores tanto no olho, como na perna, pensou, é vou dá um tempo ate a parte da tarde pra ver sé dá pra sair, mas não deu, e ficou no seu canto, usando analgésicos e anti-inflamatórios.

TERÇA – Acordou se sentindo péssimo, boca amargando, sensação de completo mal estar, dado aos efeitos colaterais dos remédios e ficou manhã, tarde e noite na esperança de conseguir melhorar, quando nada para aproveitar parte do último dia, mas não deu, e na manhã de quarta retornou a casa e a encontrou vazia, sem mulher e sem filho, em cima da mesa um bilhete:

“Pedro descobrir todas as suas mentiras, fui para casa da minha mãe, quando eu voltar quero que tenha retirado todas as suas coisa da minha casa,

VAGABUNDO.