Coisa de doido...

Você sabe qual é a diferença entre psicanálise e psiquiatria?

Não sei muito bem, pode explicar?

Claro: na psicanálise o paciente vai ao consultório do profissional, se deita num divã e conta todos os seus podres para ele, concorda?

Concordo. E na psiquiatria?

Na psiquiatria o paciente é amarrado no divã e forçado a tomar uma porção de comprimidos, entendeu?

Não, porque eu não tomei nenhum comprimido, tomei muitos choques e não fui amarrado em divã algum, mas com uma camisa de força.

Ah, mas isso se fazia antigamente, hoje o tratamento é mais humano, envolvendo farmacoterapia, psicoterapia e eventualmente eletroconvulsoterapia, esta somente nos casos mais graves.

Meu caso era grave, por isso passei por essa tal de eletroconvulsoterapia.

Pelo jeito deu resultado, porque você me parece uma pessoa absolutamente normal.

Quase normal, eu diria, porque sempre que vejo uma lâmpada acesa tenho uma crise.

É mesmo? Mas então você prefere ficar no escuro sempre que possível, não?

Sim, a maior parte do tempo, daí que uso esses óculos escuros até mesmo à noite.

E qual o motivo de uma lâmpada acesa lhe causar uma recaída, uma crise?

É que me lembro de mamãe, foi ela quem me deu à luz, entende a ligação?

Sim, entendo um pouco de eletricidade. E sua mãe funcionava em 110w ou 220w?

Felizmente ela era bivolt!