Dádivas da vida (III)

Se a vida te der um filho, não faça com ele uma filharada: pense bem na maternidade e noutras despesas absurdas que virão. Porém, se estiver com vontade de fazer besteira, faça isso com seu marido, namorado ou amante, porque com filho é incesto e dependendo da idade dá cadeia. Além do que é pecado, lá isso é pecado mesmo. Lá onde, em Sodoma e Gomorra?

Se a vida te der uma bala, faça uma balada e convide todos os marginais do seu pedaço para o pancadão da sexta. Primeiro ligue o som bem alto, depois ligue para a polícia, reclame do barulho e se divirta com a enorme confusão que uma bala perdida pode causar. Porque a polícia vai atirar mesmo, havendo motivo ou não, isso vai, não tenha dúvida. Então se cuide...

Se a vida te der um sítio em Atibaia com lago e pedalinhos, peça também para sua construtora favorita um apartamento de cobertura no Guarujá, mas nunca ponha nada no seu nome; use seus amigos para isso. Por outro lado (ou partido, depende), se você ganhar uma coleção de valiosas joias sauditas é melhor já ir preparando uns mulas para trazê-las para casa e pedir a Deus, acima de tudo, que a fiscalização no aeroporto faça vista grossa na vistoria, onde mais?

Se a vida te dar uma embalagem, aproveite a ocasião e embale nela todos os seus sonhos. Depois vá vendê-los nalgum semáforo como se fossem donuts. Tem gente que não sabe muito bem a diferença entre esses bolinhos recheados de creme, fica estimulada com sua fala açucarada de vendedora sexy e coisa e tal e acaba comprando gato por lebre. Se o negócio der certo, você pode trazer sua irmã junto, para vender churrasquinho no espeto. Vão ficar ricas: tem gente que come qualquer coisa...