Baião de três

Você viu?

O quê?

Maduro caindo de podre estava pensando em ir à Rússia para combinar com o filho da Putin as próximas ações para conquistarem o mundo. Ou, ao menos, grande parte dele.

Explique melhor que não estou entendendo.

Maduro, o podre, com a ajuda da Rússia, pensa em invadir a Guiana, depois o Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, América do Sul todinha, depois a América Central até o México.

Isso é verdade?

É mais boutade do que verdade. Mas como dizia o Raul Seixas, sonho que se sonha junto pode virar realidade.

Entendi, e como gosto das canções do Raul, pode prosseguir com o sonho dos crápulas.

Prosseguindo, então: depois o filho da Putin, com a ajuda da Venezuela, iria conquistar de vez a Ucrânia e em seguida subjugar toda a Europa. Nenhum dos dois, é claro, tentaria qualquer coisa contra os EUA ou a China, que eles não são bobos.

Eles quem, Maduro e Putin?

Não, China e EUA.

(Pausa para pensar um pouco.)

Sabe uma coisa que desentendi?

Não, diga lá.

Como é que Maduro e Putin iriam invadir o Brasil se o nosso presidente descondenado faz tempo que é amigo desses dois ditadores, de outros ditadores também. Pode explicar?

Posso, claro: como o descondenado é teleguiado por Putin e Maduro ficaria quietinho por uns tempos, porque depois eles lhe dariam um importante papel nessa história toda.

Importante papel, como assim?

Assim: não são três os Reis Magos?

São: Baltazar, Gaspar e Melchior.

Não são três na Santíssima Trindade?

Sim: Pai, Filho, Espírito Santo.

Não são três os Três Porquinhos?

Sim: Prático, Heitor e Cícero.

Quantos eram os Três Mosqueteiros?

Às vezes eram quatro, se contarmos um amigo deles, D'Artagnan, mas eram três mesmo: Athos, Porthos e Aramis.

(Pausa para expressar admiração pelos conhecimentos inúteis do outro.)

Nossa! Você sabe muita coisa, poderia até se inscrever no quadro do Segundão com Muque, Quem Quer Ser Um Proletário, sabia?

Sabia, mas não me inscrevo porque eu sou milionário, essa é a razão.

Certo, tinha me esquecido disso, então continuando: quantos eram os irmãos Karamazov?

Três: Dimitri, Ivan e Alyosha. Mas talvez fossem quatro, se contarmos o bastardo Smerdiakov.

Quantos são os sobrinhos do Pato Donald?

Três, obviamente: Huguinho, Luizinho e Zezinho.

Quantas eram as crianças portuguesas que em 1917 viram Nossa Senhora em Fátima?

Três, claro: Lúcia, Francisco e Jacinta. Mas pra falar a verdade, estou ficando cansado dessa brincadeira. O que isso tudo tem a ver com Maduro, Putin e Lula?

Pois é, eu ia lhe perguntar justamente agora quem são os novos Três Patetas da geopolítica mundial, sabia?

Sobre geopolítica mundial eu não sei muita coisa: eu poderia então pedir a ajuda dos universitários?

Não! Não vale a pena porque eles não sabem nada de nada, de tanta pamonha que fumam.

Fumam pamonha também na universidade?

Sim, mas ali somente pamonha medicinal, seus professores também.

Humm, agora me deu uma preguiça, uma larica!

Então vamos parar por aqui, depois dessa vírgula.