Nossos comerciais, por favor

Não gosto muito de comerciais de televisão.

Se estou em casa, durante os intervalos da novela das nove sempre vou à cozinha preparar uma bebida.

Também não aprecio novelas, mas elas me fazem companhia: é sempre bom ter alguém para ouvir.

As novelas da Globo invariavelmente me fazem pensar em como é triste estar separado da família, da namorada, dos amigos, do lugar onde se nasceu, coisas assim.

Então fico com uma pena enorme do pinguim solitário em cima da geladeira Brastemp.

Vou logo pegando alguns cubos de Ki-Gelo e preparo duas doses generosas de Johnnie Walker.

Depois bebo por nós dois, uma vez que Uqbar, meu pequeno amigo de louça, é abstêmio desde que nasceu.

Como consolo digo a ele que quando tiver algum tempo sobrando vou comprar passagens da Air Patagonia e juntos iremos visitar sua família na Cervejaria Antarctica.

Enquanto aguardo que ele emita algum sinal de aprovação vou abrindo outra embalagem de Pringles: somos viciados nessas batatas.

Uqbar, cansado dessa história da Patagônia, me faz lembrar que na próxima ida à farmácia será preciso comprar Engov e também sal de fruta Eno.

Ok, vou anotar. Obrigado pelo aviso, amigo!

Humm... Ainda bem que os comerciais acabaram; a novela já está recomeçando.

Guenta firme aí, amigão, que no próximo intervalo continuamos nosso monólogo!