O DIA QUE O MUNDO NÃO ACABOU

Valdir Rangel

O boato se espalhou, que o mundo iria se acabar no ano 2000, até alguns jornais, divulgaram em suas colunas, a catástrofe do bug do milênio.

E assim aquele boato foi crescendo, ganhando credibilidade e forma, e as pessoas, iam ficando com medo, e o terror estava se espalhando, principalmente entre as crianças, meu primo de oito anos de idade, levou àquilo muito à sério, ficava visivelmente abatido, e assustado, quando alguém falava no assunto, um detalhe, já tinha até data estabelecida, para o final do mundo.

E vejam só, o que sucedeu, na véspera do dia previsto, para o final do mundo.

O meu primo aprontou uma, que nunca mais me esqueci, aproveitando um descuido de seus pais, comeu um bolo de mandioca inteiro, e uma considerável quantidade de pães, com manteiga e café, para se despedir do mundo de barriga cheia.

E como resultado, desta ação, ele ficou passando mal, e foi parar na urgência do hospital, para fazer uma lavagem estomacal.

Lá ficou internado na enfermaria, onde passou à noite, em observação, e ao se acordar no outro dia, teve a grande surpresa, de saber, que o mundo não se acabou, e que tudo que ele gostava, continuaria a existir.

Como consequência, até hoje, ele detesta pão, bolo, e café, evita inclusive passar em frente das padarias, e não acredita mais, que o mundo, um dia terá fim!