A FOLGA DE SÃO PEDRO

Episódio: FOLGA DE SÃO PEDRO

Personagens: MULHER – 30+

SÃO PEDRO – 50+

EX-MARIDO – 40+

CENA SE PASSA NO CÉU, APARECE SÃO PEDRO COM UM SMARTPHONE, CHECANDO LISTA DE NOMES.

SÃO PEDRO – Deixe-me ver… De quem é a vez agora… (chamando) Maria da Pureza!

MULHER ENTRA AINDA UM POUCO CONFUSA, TENTANDO ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

MULHER – Eu estou no céu?

SÃO PEDRO – Está sim, minha filha. Pode ficar tranquila. No primeiro dia todos ficam um pouco confusos mesmo. Mas logo vai se acostumar.

MULHER – Mas como já chegou minha hora? Eu estava trabalhando, senti uma dor forte no peito e tudo escureceu…

SÃO PEDRO – Você teve um infarto… tanto trabalho, sem tirar um tempinho pra você, sempre cuidando da família… acabou te custando caro, minha filha...

MULHER – Mas… e meu marido, coitado, como vai ficar?

SÃO PEDRO – Não se preocupe com ele… Vamos ver os seus registros… (olha no smartphone) Você foi uma boa pessoa, Maria. Trabalhadora, sempre fiel ao seu marido, honesta, sempre caridosa com as pessoas e realmente merece desfrutar do Paraíso.

MULHER – E como faço para entrar?

SÃO PEDRO – É muito simples. Vou falar uma palavra qualquer. Se você soletrar corretamente logo na primeira vez, entra. Se errar, vai lá pra baixo, você sabe onde…

MULHER – (suspira fundo) Tudo bem então…

SÃO PEDRO – Concentre-se… a palavra é… AMOR.

MULHER – A – M – O – R.

SÃO PEDRO – Muito bem, seja bem-vinda e desfrute do descanso merecido…

UM ANO DEPOIS…

SÃO PEDRO ESTÁ OLHANDO SEU SMARTPHONE, OUVE-SE UM “PLIM” E ELE LÊ A MENSAGEM

SÃO PEDRO – Preciso falar com você urgente! Venha até meu gabinete. Ass. Deus. Pra falar pessoalmente deve ser coisa séria. Aposto que está acontecendo mais alguma trapalhada no Congresso Nacional do Brasil. (chamando) Maria… Maria…

MULHER – (aparecendo) Prontinho São Pedro, precisa de algo?

SÃO PEDRO – Preciso de um favorzinho, minha filha… Deus me convocou para uma reunião importante e preciso que fique vigiando os portões. Pode fazer isso, Maria?

MULHER – Claro que sim, pode ficar tranquilo.

SÃO PEDRO ENTREGA O SMARTPHONE E SAI. MULHER ASSUME SEU LUGAR, OLHANDO NO APARELHO, QUE TOCA UM BIP.

MULHER – Nossa, tocou aqui… Deve ser alguém que está a caminho… Quem será? (olhando, surpresa) Não acredito!

ENTRA O EX-MARIDO, AINDA UM POUCO CONFUSO, ATÉ VER A EX-ESPOSA.

EX-MARIDO – Não acredito! Olha quem está aqui. Como vai Maria?

MULHER – Eu vou muito bem e você? Quer dizer… Se está aqui é porque não está muito bem, né?

EX-MARIDO – É, não muito bem… E o que faz aqui? Não é São Pedro quem cuida dos Portões do Céu.

MULHER – Ele mesmo, mas precisou dar uma palavrinha com Deus e me pediu pra quebrar um galho aqui. Mas me conta, e aí, o que aconteceu depois que eu parti?

EX-MARIDO – Nossa, aconteceram muitas coisas mesmo, você nem acredita… Depois que você se foi, quer dizer, depois que você veio… pra cá… eu sofri muito, mas logo acabei casando com aquela sua amiga gostosa do escritório.

MULHER – (mudando o tom) Ah, é? Me conte mais…

EX-MARIDO – Um mês depois ganhei na loteria esportiva. Com toda a grana, compramos uma mansão, um jatinho, um iate e passamos a viajar pelo mundo todo.

MULHER – (sarcástica) Nossa, que coisa maravilhosa…

EX-MARIDO – Ontem estava nos Alpes Suíços e fui esquiar. Infelizmente sofri um grave acidente, bati a cabeça, quebrei o pescoço e fui soterrado por uma avalanche. E aqui estou.

MULHER – Coitadinho, que triste..

EX-MARIDO – E não é? Mas e aí, como faço pra entrar? Posso entrar direto?

MULHER – Na-na-ni-na-não… Calminha aí, meu bem… Aqui é o Céu, não é bagunça não. Pra entrar vou dizer uma palavra qualquer e você deverá soletrar.

EX-MARIDO – Fácil assim?

MULHER – Super fácil. Se você soletrar de primeira, entra. Se errar, vai lá pra baixo, lá onde é bem quente… Onde ouve-se rangido de dentes… Onde…

EX-MARIDO – Já entendi. Qual é a palavra, meu amorzinho?

MULHER – (com olhar sinistro, vingativa) A palavrinha é… Arnold Schwarzenegger…

OLHAR DESESPERADOR DO EX-MARIDO, ENQUANTO A MULHER SORRI MAQUIAVÉLICA AGUARDANDO A RESPOSTA.

Ale Silva
Enviado por Ale Silva em 25/02/2023
Código do texto: T7727600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.