A História do Pão de Ló

Certa vez, havia um homem chamado Ló.Na verdade se chamava Lorisvaldo ( não sei de onde as pessoas tiram esses nomes!), mas para facilitar a vida entre amigos , no trabalho e no time de futebol, era conhecido apenas como Ló. Ele não tinha muito o que fazer , aí pensou : "por que não fazer um bolo?" Então, abriu a geladeira e viu que não tinha muitos ingredientes, mas resolveu fazer assim mesmo.

Assim surgiu o pão de ló. Só não se sabe por que se chama pão se é um bolo .

A lenda diz que mais tarde seus filhos chegaram esfomeados e pediram:

"Pai, não tem pão?"

"Olha aí!" E mostrou sua criação , digna de um Einstein.

" Mas isso não é pão, é bolo!"

" Magina, é pão, sim, tanto é que vou chamá-lo de pão de ló"

E assim surgiu o famoso bolo; pena que Ló, que era muito simples e nascido nos rincões do Brasil, não patenteou sua invenção, e teria ficado milionário.

Mas isso só acontece nos EUA, se fosse lá teria aberto uma portinha chamada "Casa do Pão de Ló" , Dali a pouco 300.000.000 de pessoas estariam na sua porta comprando seus bolos. Logo abriria 500 .000 franquias, junto com seus sócios.E seria comprada pela Biscuit Foods, embolsando bilhões de dólares.

Como era aqui no Brasil, a Dona Mariazinha gostou da receita e quis fazer, passou para a dona Maricota e outras amigas e ele ficou a ver navios descendo o Tietê, com sua aposentadoria minguada, mesmo o bolo ter se tornado popular.

Ah, diz a lenda que a sua mulher chegou depois , viu a bagunça em que deixou a cozinha e lhe deu uma bronca daquelas...