O especialista

A concorrência está cada vez maior em todas as áreas.Antigamente só do fulano falar que era médico as pessoas quase que faziam uma reverência e logo chamavam “o doutor”.Hoje é só parar em um posto de gasolina para abastecer o carro, já é doutor.

Aderbal Aranha, conhecido na Faculdade de Medicina por Babal, resolveu se especializar em Ginecologia e Obstetrícia, o que o leigo entende por ser o médico que faz partos e trata de mulheres.O que ninguém sabe é que Babal como médico era um ótimo jogador de futebol, seu sonho de carreira que teve de abandonar em detrimento à Medicina para agradar ao pai.

Babal, sabedor das suas poucas habilidades como médico, resolve então abrir seu consultório na periferia da cidade.Aluga uma sala numa avenida de grande movimento,em cima de uma padaria.Para diminuir a concorrência e aumentar a clientela coloca com a maior desfaçatez uma enorme placa na janela do consultório: ”Dr. Aderbal Aranha-Especialista em Partos Difíceis”.

Um belo dia, coincidentemente, o seu professor de Ginecologia e Obstetrícia na faculdade, passa por aquela avenida e lendo a placa não se contém e vai até o consultório do seu ex-aluno.

- Dr.Abelardo estava eu passando pela rua quando vi a sua chamativa placa de especialista.Vamos e venhamos doutor (grifou este doutor, com um certo ar de reprovação) eu que fui seu professor sei que o Sr. nunca foi bom aluno.Como é que então coloca uma placa se dizendo especialista em partos difíceis?O Sr. não acha que é um pouco demais?

- Tem razão professor, mas eu não disse nada mais do que a verdade.Para mim todos os partos são difíceis!