A NASA anunciou que foi encontrada uma segunda lua pequena orbitando na terra. Isso indicou para os astrônomos que a Lua não é mais o único satélite natural da Terra.
  O “lance” dessa descoberta é que eu estava contemplando a noite, e ouvi, por acaso, o diálogo entre as duas luas. Desse diálogo, cheguei à conclusão que a lua saiu de sua órbita e foi namorar alguém, daí nascendo essa segunda que é sua filha.
  Eis aqui o diálogo:
Lua mãe: Minha filha estamos vivendo um momento único em nossas vidas de satélite. Você será minha herdeira e preciso te ensinar muitas coisas.
Lua filha: Sim mamãe satélite, o que eu mais quero aprender é como vou iluminar os corações apaixonados.
Lua mãe: Que bonito minha filha! Mas será que nesse mundo ainda existe amor, paixão e romance? Parece que as pessoas hoje estão apaixonadas só pelos celulares, pelo zapzap e coisas assim.
Lua filha: Mas mamãe ainda existe o amor. E por falar nisso quem é o meu pai?
Lua mãe: Olha você tem o direito de saber. O problema todo, é que uma noite muito escura e eu muito decepcionada por não poder iluminar a terra, saí vagando e encontrei uma festa de cometas. Conversa vai, conversa vem, um planeta desconhecido, muito jovem de apenas 4,5 bilhões de anos, me encantou. Seu nome era exoplaneta. Confesso-te minha filha: Não resisti.
Lua filha: Mas mamãe, quem é esse planeta?
Lua mãe: Olha não o conheço, só sei a sua origem.
Lua filha: Então, qual é?
Lua mãe: Minha filha, só pode ser brasileiro!
Heloísa Mamede
Enviado por Heloísa Mamede em 22/10/2018
Código do texto: T6482943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.